07h00 - sexta, 22/10/2021

Performance de malabarismo
poético chega a Odemira

Performance de malabarismo poético chega a Odemira

A zona ribeirinha de Odemira recebe neste sábado, 23, pelas 16h00, a performance de malabarismo poético "A Grande Errância", promovida no âmbito do projeto "Lavrar o Mira e a Lagoa – As Artes Além Tejo".
Produzida pela cooperativa cultural Lavrar o Mar e com financiamento das câmaras de Odemira e de Santiago do Cacém e dos programas Alentejo 2020 e Compete 2020, o espetáculo conta com a participação dos malabaristas Paul Cretin-Sombardier, Thomas Dequidt, Sylvain Pascal, Valentina Santori, Pietro Selva Bonino e Johan Swartvagher.
A composição musical, interpretação e improvisação está a cargo de Alexandre Verbiese, sendo a produção e coordenação de Caroline Sotta, com o apoio técnico de Erwan Sautereau.
"A Grande Errância", que arrancou no passado dia 9 de Outubro, em Monchique, chega neste sábado, 23, a Odemira e termina, a 30 de Outubro, em Santiago do Cacém.
Segundo a organização, serão "três semanas" e "seis errâncias 'malabarizadas'" em que seis malabaristas e os seus companheiros de caminhada "revezam-se para levar três massas de malabarismo".
"Durante mais de uma centena de quilómetros, elas encher-se-ão das paisagens, dos encontros, de lama, de alcatrão e de areia, de rostos e do tempo que percorre os caminhos sinuosos", acrescenta a mesma fonte.
Segundo a organização, "entre turistas experimentais e aventureiros do momento", os "performers nómadas" de "A Grande Errância" vão tecer "a tela da narrativa num mapa amachucado para, no fim, encerrar a errância ao entregar-nos um relato de viagem numa cerimónia popular, colectiva e poética".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/01/2022
Autarca de Odemira aponta desafios
regionais e nacionais para 2022
O presidente da Câmara de Odemira espera que 2022 seja "um bom ano" a nível regional, devido à "construção" do novo programa operacional que vai suceder ao Alentejo 2020, atualmente em vigor.
17h05 - terça, 18/01/2022
Golfinho resgatado
na praia do Brejo
Largo (Odemira)
Um golfinho juvenil da espécie "boto" foi resgatado nesta terça-feira, 18, pelas autoridades, depois de ter arrojado na praia de Brejo do Largo, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 18/01/2022
Benjamins do Odemirense:
uma equipa cheia de "fair play"
Dia 13 de novembro de 2021, Estádio Municipal de Castro Verde: na partida entre FC Castrense e Odemirense no escalão de Benjamins, o árbitro marcou (erradamente) uma falta favorável à turma do Alentejo Litoral.
07h00 - terça, 18/01/2022
Autarca de Odemira
reuniu com o STAL
O presidente da Câmara de Odemira, o socialista Hélder Guerreiro, reuniu, na passada semana com representantes da direção regional de Beja do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL).
07h00 - segunda, 17/01/2022
DECO promove
sessões de atendimento
em Odemira
Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor vai continuar a promover em 2022, mensalmente, em Odemira.

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial