07h00 - domingo, 24/10/2021

Espetáculo "UNLOOP"
apresentado em São Luís

Espetáculo "UNLOOP" apresentado em São Luís

O projeto artístico interdisciplinar "UNLOOP", de David Negrão e Sara Montalvão, criado em contexto de residência artística no Alentejo, é apresentado em estreia neste domingo, 24, no Espaço Cultivamos Cultura, em São Luís.
A iniciativa está agendada para as 21h00 e terá entradas livres, ainda que com lotação limitada a 20 pessoas.
Com direcção artística de David Negrão (artista visual) e Sara Montalvão (bailarina e coreógrafa), "UNLOOP" leva os espectadores para um jogo performativo com "microestruturas coreográficas, visuais e sonoras, de exploração de vocabulário físico em interação com música, projeções visuais e técnicas digitais de mapeamento do corpo".
"O sentido de jogo é fortemente estimulado, lidando com imprevisibilidade, estado de alerta e consciência do corpo espontâneo expressivo", refere a produção em comunicado.
Segundo a mesma fonte, "UNLOOP" é um processo "criativo experimental, cujo resultado será em grande parte definido pelo contributo dos participantes face às propostas artísticas e pelo local onde acontece".
"A interatividade é tomada como ponto de partida para a criação conjunta e in loco da própria experiência performativa que se transforma num jogo entre intérpretes e espectadores, que configurará o próprio espetáculo", acrescenta.
A performance "UNLOOP" propõe-se assim a "trabalhar sobre o labirinto das memórias
pessoais e coletivas, e como estas se expressam em signos visuais, estados físicos e texturas sonoras".
O projeto conta com o apoio financeiro do programa "Garantir Cultura", do Fundo de Fomento Cultural do Ministério da Cultura.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/01/2022
Autarca de Odemira aponta desafios
regionais e nacionais para 2022
O presidente da Câmara de Odemira espera que 2022 seja "um bom ano" a nível regional, devido à "construção" do novo programa operacional que vai suceder ao Alentejo 2020, atualmente em vigor.
17h05 - terça, 18/01/2022
Golfinho resgatado
na praia do Brejo
Largo (Odemira)
Um golfinho juvenil da espécie "boto" foi resgatado nesta terça-feira, 18, pelas autoridades, depois de ter arrojado na praia de Brejo do Largo, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 18/01/2022
Benjamins do Odemirense:
uma equipa cheia de "fair play"
Dia 13 de novembro de 2021, Estádio Municipal de Castro Verde: na partida entre FC Castrense e Odemirense no escalão de Benjamins, o árbitro marcou (erradamente) uma falta favorável à turma do Alentejo Litoral.
07h00 - terça, 18/01/2022
Autarca de Odemira
reuniu com o STAL
O presidente da Câmara de Odemira, o socialista Hélder Guerreiro, reuniu, na passada semana com representantes da direção regional de Beja do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL).
07h00 - segunda, 17/01/2022
DECO promove
sessões de atendimento
em Odemira
Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor vai continuar a promover em 2022, mensalmente, em Odemira.

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial