07h00 - terça, 23/11/2021

PCP diz que
refinaria de Sines
"é ativo estratégico"

PCP diz que refinaria de Sines "é ativo estratégico"

O PCP considera que a refinaria da GALP em Sines "é um ativo estratégico do país que deve ser preservado e defendido", criticando igualmente "o criminoso encerramento" da central termoelétrica da EDP em Sines.
A posição dos comunistas surge em comunicado da Direcção Regional do Litoral Alentejano (DORLA) do PCP e da célula do partido na Petrogal, enviado ao "SW".
No documento, o PCP afirma não negar "a necessidade de baixar as emissões de CO2 para a atmosfera que responda à evidência científica", mas frisa que "não pode tolerar que em nome desse processo se concretizem as mesmas políticas de sempre, com zero impactos positivos sobre o ambiente, mas muitos e negativos na vida dos trabalhadores e do povo português".
Nesse sentido, o PCP considera ser "fundamental que o país pare de liquidar a sua capacidade produtiva e pare de agravar os seus défices estratégicos", sublinhando que a refinaria de Sines "é um ativo estratégico do país que deve ser preservado e defendido, sem esquecer a necessidade de reverter o criminoso encerramento" da central termoelétrica de Sines.
Os comunistas referem ainda ser "fundamental que o país recupere o controlo sobre este sector energético, travando a sua crescente utilização para a apropriação privada de recursos públicos e travando as dramáticas consequências para o povo português dessa política".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/01/2022
Autarca de Odemira aponta desafios
regionais e nacionais para 2022
O presidente da Câmara de Odemira espera que 2022 seja "um bom ano" a nível regional, devido à "construção" do novo programa operacional que vai suceder ao Alentejo 2020, atualmente em vigor.
17h05 - terça, 18/01/2022
Golfinho resgatado
na praia do Brejo
Largo (Odemira)
Um golfinho juvenil da espécie "boto" foi resgatado nesta terça-feira, 18, pelas autoridades, depois de ter arrojado na praia de Brejo do Largo, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 18/01/2022
Benjamins do Odemirense:
uma equipa cheia de "fair play"
Dia 13 de novembro de 2021, Estádio Municipal de Castro Verde: na partida entre FC Castrense e Odemirense no escalão de Benjamins, o árbitro marcou (erradamente) uma falta favorável à turma do Alentejo Litoral.
07h00 - terça, 18/01/2022
Autarca de Odemira
reuniu com o STAL
O presidente da Câmara de Odemira, o socialista Hélder Guerreiro, reuniu, na passada semana com representantes da direção regional de Beja do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL).
07h00 - segunda, 17/01/2022
DECO promove
sessões de atendimento
em Odemira
Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor vai continuar a promover em 2022, mensalmente, em Odemira.

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial