As despesas assumidas pela Câmara de Alcácer do Sal entre Março e Setembro de 2020, num total de quase 143 mil euros, para fazer face à pandemia da Covid-19 vão ser cofinanciadas na íntegra por fundos comunitários.
Em comunicado, a autarquia explica que a sua candidatura "Emergência e saúde pública da doença da Covid-19 em Alcácer do Sal", apresentada ao Programa Operacional de Assistência Técnica (POAT), foi aprovada.
Nesse sentido, "de um investimento de 142.829,61 euros da autarquia, no período compreendido entre março e setembro de 2020, para suportar as ações de prevenção e contenção da pandemia, assim como para apoiar quem foi atingido pelo novo coronavírus, os custos serão cofinanciados em 100 por cento por fundos da União Europeia", acrescenta a mesma fonte.
A Câmara Municipal explica entre as despesas contabilizadas estão os custos assumidos com equipamentos de proteção individual e de proteção e desinfeção, ações de limpeza, higiene e desinfeção de espaços, aquisição de materiais para adaptação de espaços de hospital de campanha ou a oferta de alimentação a famílias em confinamento.
No comunicado, a autarquia refere ainda que "a batalha contra a Covid-19 prossegue" e que, por isso, irá continuar "a zelar pela segurança e saúde pública" e "a adotar todas as medidas necessárias para apoiar as famílias, as instituições, as forças de segurança e demais entidades na sua vida e na sua atuação diária".