07h00 - terça, 30/11/2021

Dia das Cidade Educadoras
assinalado em Odemira

Dia das Cidade Educadoras assinalado em Odemira

O Dia Internacional das Cidade Educadoras, que em 2021 é dedicado ao tema "A cidade educadora não deixa ninguém para trás", é assinalado nesta terça-feira, 30, em Odemira, a partir das 10h30.
As comemoração vão ser promovidas pela Câmara Municipal, que enquanto membro da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras defende a Educação "como pilar fundamental para o desenvolvimento socioecónomico, para a inclusão e integração".
Nesse sentido, pelas 10h30 será hasteada no edifício dos Paços do Concelho a Bandeira das Cidades Educadoras, seguindo-se a leitura do manifesto da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, pela vereadora Isabel Palma Raposo, responsável pela área da Educação na autarquia.
Após este momento mais "formal", terá lugar uma caminhada até ao jardim ribeirinho do Mira, onde a partir das 11h00 vai decorrer o convívio desportivo "Odemira em Movimento".
Na iniciativa vão participar os alunos do Jardim-de-Infância Nossa Senhora da Piedade e da escola básica do primeiro ciclo de Odemira, assim como a turma de Odemira do projeto municipal de desporto sénior "Viver Ativo" e a Associação de Paralisia Cerebral de Odemira (APCO).
Segundo a Câmara de Odemira, esta será a sexta edição do Dia Internacional da Cidade Educadora, data implementada pela Associação Internacional de Cidades Educadoras.
Tendo como lema "A cidade educadora não deixa ninguém para trás", esta associação defende que as "cidades educadoras" devem "estar ao lado da população que mais precisa de apoio, para tornar inclusiva a recuperação após a pandemia".
"Para tal, será necessário reforçar a ação das comunidades à luz dos valores da igualdade de oportunidades, da inclusão, do progresso social e do crescimento sustentável", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

15h09 - segunda, 16/05/2022
Detido por
tráfico de droga
em Odemira
Um homem de 27 anos foi detido, na passada sexta-feira, 13, pela GNR, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - segunda, 16/05/2022
Integração de migrantes é uma
"necessidade efetiva" em Odemira
A integração de migrantes representa "mais de dois terços" daquilo que é a área de intervenção social da TAIPA no território de Odemira, reconhece ao "SW" a vice-presidente da cooperativa.
07h00 - segunda, 16/05/2022
"Brisas do Atlântico"
regressam a Odemira
no dia 10 de junho
A Câmara de Odemira volta a promover, no próximo dia 10 de junho, as "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar, que regresso em 2022 depois de dois anos de ausência devido à Covid-19.
07h00 - sexta, 13/05/2022
Odemira recebe Encontro
Internacional "7 Sóis 7 Luas"
O concelho de Odemira recebe neste fim-de-semana, dias 13 a 15 de maio, o Encontro Internacional do Festival "7 Sóis 7 Luas", que reunirá 20 delegações de cidades de 10 países, entre Portugal, França, Espanha, Itália, Croácia, Luxemburgo, Cabo Verde, Marrocos, Tunísia e Brasil.
07h00 - sexta, 13/05/2022
Odemira recebe
extensão de festival
de cinema ambiental
O cineteatro Camacho Costa, em Odemira, recebe neste fim-de-semana, 13 a 15 de maio, uma extensão do CINE ECO – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

Data: 06/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial