07h00 - terça, 30/11/2021

Legislativas: CDU, BE
e Livre anunciam
candidatos por Beja

Legislativas: CDU, BE e Livre anunciam candidatos por Beja

CDU, Bloco de Esquerda (BE) e Livre já anunciaram os seus cabeças-de-lista pelo círculo eleitoral de Beja para as eleições legislativas de 2022, agendadas para o próximo dia 30 de janeiro.
Nos comunistas, a escolha volta a recair no enfermeiro João Dias, de 47 anos e deputado do PCP desde 2018, sendo que na presente legislatura integrou a Comissão de Agricultura e Mar.
Especialista em enfermagem de reabilitação, João Dias exerceu funções na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e na Unidade de Cuidados Continuados do Centro de Saúde de Beja. É também professor convidado na Universidade de Évora, na Universidade de Coimbra e na Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny (Funchal).
Já o BE candidata o secretário judicial José Esteves, de 59 anos, que foi o cabeça-de-lista do partido à Câmara de Ferreira do Alentejo nas autárquicas deste ano.
As listas do BE foram aprovadas este domingo, 28, numa polémica reunião da Mesa Nacional, sendo que em Beja lista do Bloco conta ainda, como efetivos, com a geóloga Fátima Teixeira, de Odemira, em segundo lugar, e com o comercial Gonçalo Monteiro, de Beja, em terceiro.
Finalmente, o videógrafo João Aiveca Caseiro, de 23 anos, vai ser o cabeça-de-lista do Livre por Beja, depois de ter sido o vencedor no distrito nas eleições primárias abertas do partido, que decorreram em todo o país e terminaram às 23h59 deste domingo, 28.
A candidatura de João Aiveca Caseiro foi aprovada com 198 votos favoráveis, 57 abstenções e quatro votos contra, num total de 259 votantes.
João Aiveca Caseiro é co-coordenador do Círculo Temático Esquerda e Estado Social do Livre desde abril de 2020 e membro da Assembleia (órgão máximo do partido no período que intercala a realização do Congresso) desde julho do mesmo ano, onde pertence ao Grupo de Trabalho Processo, que também co-coordena.
Recorde-se que o círculo eleitoral de Beja elege três deputados, sendo atualmente dois eleitos pelo PS (Pedro do Carmo e a odemirense Telma Guerreiro) e um pela CDU (João Dias).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/01/2022
Autarca de Odemira aponta desafios
regionais e nacionais para 2022
O presidente da Câmara de Odemira espera que 2022 seja "um bom ano" a nível regional, devido à "construção" do novo programa operacional que vai suceder ao Alentejo 2020, atualmente em vigor.
17h05 - terça, 18/01/2022
Golfinho resgatado
na praia do Brejo
Largo (Odemira)
Um golfinho juvenil da espécie "boto" foi resgatado nesta terça-feira, 18, pelas autoridades, depois de ter arrojado na praia de Brejo do Largo, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 18/01/2022
Benjamins do Odemirense:
uma equipa cheia de "fair play"
Dia 13 de novembro de 2021, Estádio Municipal de Castro Verde: na partida entre FC Castrense e Odemirense no escalão de Benjamins, o árbitro marcou (erradamente) uma falta favorável à turma do Alentejo Litoral.
07h00 - terça, 18/01/2022
Autarca de Odemira
reuniu com o STAL
O presidente da Câmara de Odemira, o socialista Hélder Guerreiro, reuniu, na passada semana com representantes da direção regional de Beja do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL).
07h00 - segunda, 17/01/2022
DECO promove
sessões de atendimento
em Odemira
Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor vai continuar a promover em 2022, mensalmente, em Odemira.

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial