07h00 - terça, 30/11/2021

Legislativas: CDU, BE
e Livre anunciam
candidatos por Beja

Legislativas: CDU, BE e Livre anunciam candidatos por Beja

CDU, Bloco de Esquerda (BE) e Livre já anunciaram os seus cabeças-de-lista pelo círculo eleitoral de Beja para as eleições legislativas de 2022, agendadas para o próximo dia 30 de janeiro.
Nos comunistas, a escolha volta a recair no enfermeiro João Dias, de 47 anos e deputado do PCP desde 2018, sendo que na presente legislatura integrou a Comissão de Agricultura e Mar.
Especialista em enfermagem de reabilitação, João Dias exerceu funções na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e na Unidade de Cuidados Continuados do Centro de Saúde de Beja. É também professor convidado na Universidade de Évora, na Universidade de Coimbra e na Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny (Funchal).
Já o BE candidata o secretário judicial José Esteves, de 59 anos, que foi o cabeça-de-lista do partido à Câmara de Ferreira do Alentejo nas autárquicas deste ano.
As listas do BE foram aprovadas este domingo, 28, numa polémica reunião da Mesa Nacional, sendo que em Beja lista do Bloco conta ainda, como efetivos, com a geóloga Fátima Teixeira, de Odemira, em segundo lugar, e com o comercial Gonçalo Monteiro, de Beja, em terceiro.
Finalmente, o videógrafo João Aiveca Caseiro, de 23 anos, vai ser o cabeça-de-lista do Livre por Beja, depois de ter sido o vencedor no distrito nas eleições primárias abertas do partido, que decorreram em todo o país e terminaram às 23h59 deste domingo, 28.
A candidatura de João Aiveca Caseiro foi aprovada com 198 votos favoráveis, 57 abstenções e quatro votos contra, num total de 259 votantes.
João Aiveca Caseiro é co-coordenador do Círculo Temático Esquerda e Estado Social do Livre desde abril de 2020 e membro da Assembleia (órgão máximo do partido no período que intercala a realização do Congresso) desde julho do mesmo ano, onde pertence ao Grupo de Trabalho Processo, que também co-coordena.
Recorde-se que o círculo eleitoral de Beja elege três deputados, sendo atualmente dois eleitos pelo PS (Pedro do Carmo e a odemirense Telma Guerreiro) e um pela CDU (João Dias).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 17/01/2022
Orçamento da CM Grândola
para 2022 aprovado... à segunda
A Assembleia Municipal de Grândola aprovou, em reunião extraordinária realizada na sexta-feira, 14, o orçamento da Câmara Municipal da "vila morena" para este ano de 2022, no valor de 34 milhões de euros, que tinha sido inicialmente "chumbado" em dezembro.
07h00 - quinta, 13/01/2022
Covid-19: Coordenador
da vacinação de visita
a Grândola e Santiago
O coronel Penha Gonçalves, coordenador do Núcleo Coordenador de Apoio ao Ministé-rio da Saúde na vacinação contra a Covid-19, vai estar nesta quinta-feira, 13, no Litoral Alentejano.
07h00 - terça, 11/01/2022
Grândola tem
novo Gabinete de
Apoio ao Emigrante
A Câmara de Grândola criou o novo Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE), fruto de um protocolo com a Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas e homologado pela secretária de Estado das Comunidades.
07h00 - sexta, 31/12/2021
Jovem salvo em
Grândola depois de ser
arrastado por onda
Um jovem alemão, de 16 anos, foi salvo nesta quinta-feira, 30, na praia do Carvalhal, no concelho de Grândola, depois de ter sido arrastado por uma onda quando se encontrava acompanhado pelos pais no local.
07h00 - quinta, 30/12/2021
Grândola inicia
requalificação de
percursos pedestres
A Câmara de Grândola já tem a decorrer as obras de requalificação e criação de percursos pedestres e respetivas áreas de descanso do concelho, num investimento total de quase 114 mil euros.

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial