07h00 - segunda, 13/12/2021

Secretário de Estado da Saúde
visita Hospital do Litoral Alentejano

Secretário de Estado da Saúde visita Hospital do Litoral Alentejano

O secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, visita nesta segunda-feira, 13, o Serviço de Medicina Intensiva (SMI) do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.
A visita está agendada para as 10h30 e vai permitir ao governante conhecer uma resposta que "recentemente foi alvo de obras de ampliação que possibilitaram a expansão da sua capacidade", num investimento de 1,2 milhões de euros.
Através da empreitada foram criados quatro novos quartos, "com antecâmara e sistema mecânico de ventilação/ar tratado em pressão variável, fixando a lotação deste serviço em 11 camas".
Segundo a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), o investimento "incidiu na criação de um espaço, na cobertura adjacente ao atual SMI, permitindo uma fácil articulação entre a ampliação e o espaço atualmente existente".
A par desta visita, o secretário de Estado Diogo Serra Lopes irá ainda conhecer todos os investimentos no que respeita as obras recém-terminadas e em curso no HLA, nomeadamente o novo Serviço de Urgência Médico-cirúrgica, o heliporto, a nova farmácia e o novo Hospital de Dia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 13/05/2022
PJ apreende brasão
de armas roubado em
Santiago do Cacém
O Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta semana ter localizado e apreendido, na cidade do Porto, um brasão em pedra do século XIX furtado em Santiago do Cacém.
07h00 - quinta, 12/05/2022
Feira Santiagro
realiza-se no início
do mês de junho
A Câmara de Santiago do Cacém vai promover, de 2 a 5 de junho, a 34ª edição da Santiagro-Feira Agropecuária e do Cavalo, certame que não se realiza desde 2019 devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - sexta, 06/05/2022
Aldeia de
Abela recebe
espetáculo "Povoado"
A coreógrafa portuguesa Madalena Victorino e o músico francês Rémi Gallet apresentam, neste fim-de-semana, dias 6 a 8 de maio, um espetáculo de dança, música e palavra em Abe-la, no concelho de Santiago do Cacém, que resulta "da convivência" com a população da aldeia.
07h00 - quarta, 27/04/2022
ULSLA foi
alvo de tentativa de
ataque informático
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) revelou ter sido, na manhã desta terça-feira, 26, alvo de uma tentativa de ataque informático, que foi "imediatamente" detetado e levou à ativação dos planos de contingência previstos para estas situações.
07h00 - quinta, 21/04/2022
Família ucraniana
acolhida no concelho
de Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém anunciou ter apoiado a vinda de família ucraniana (uma mãe com dois filhos menores de idade), oriundos da cidade de Kiev, para a região.

Data: 06/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial