07h00 - quarta, 22/12/2021

CM Grândola com
orçamento para 2022
"chumbado"

CM Grândola com orçamento para 2022 "chumbado"

A oposição "chumbou" o orçamento da Câmara de Grândola para o próximo ano de 2022, que estava avaliado em cerca de 34 milhões de euros, mais três milhões que o valor previsto para este ano.
O Orçamento e Grandes Opções do Plano da autarquia da "vila morena" foram rejeitados na passada sexta-feira, 17, em sessão da Assembleia Municipal, pelos eleitos de PS e PSD, que juntos têm maioria neste órgão.
Em comunicado, a Câmara de Grândola refere que esta decisão "obriga a que o município inicie o ano com o orçamento do ano anterior", situação que "implicará atrasos e constrangimentos na gestão da autarquia e colocará em causa a implementação imediata de um conjunto alargado de medidas, ações e projetos".
Esta situação "irá prejudicar os grandolenses", afiança o presidente da autarquia, António Figueira Mendes, citado no comunicado.
Na opinião do eleito da CDU, "o orçamento proposto para 2022 era o maior e um dos melhores orçamentos de sempre", uma vez "que iria continuar a investir fortemente na reabilitação urbana de todo o concelho e implementar medidas e projetos de grande importância para a população", nomeadamente "a forte aposta na habitação".
Para o edil, "a aprovação deste orçamento é determinante para aumentar o bem-estar dos nossos munícipes, pelo que iremos continuar a envidar todos os esforços, tal como até agora, para alcançar consensos e convergências".
"Esperamos que os dirigentes partidários percebam o que está em causa e que coloquem os interesses da população acima dos interesses partidários", conclui Figueira Mendes.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 17/05/2022
Grândola quer mais
praias no concelho
A Câmara de Grândola pretende que a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) autorize a criação de novas praias no concelho, "com os respetivos equipamentos de apoio", defendendo igualmente uma "revisão da capacidade autorizada" para as atuais praias.
07h00 - terça, 17/05/2022
Concerto em
Grândola para evocar
obra de José Afonso
O cineteatro Grandolense recebe nesta terça-feira, 17, pelas 21h30, um concerto evocativo do dia em que as "histórias" de Grândola e de José Afonso "se cruzaram pela primeira vez, em 1964".
07h00 - quarta, 11/05/2022
Grândola
vai criar hortas
comunitárias
A Câmara de Grândola já tem a decorrer as obras de construção de hortas comunitárias junto ao Parque Desportivo Municipal, num investimento que está avaliado em 107 mil euros.
07h00 - quinta, 05/05/2022
Concelho de
Grândola vai ter
novo canil e gatil
A Câmara de Grândola vai avançar com a construção de um novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (canil/gatil) num terreno municipal, em Vale do Poço, num investimento de cerca de 240 mil euros.
07h00 - quinta, 05/05/2022
Grândola quer reforçar
"laços" com Tarrafal
Uma comitiva da Câmara de Grândola, liderada pelo presidente António Figueira Mendes, esteve de visita oficial a Cabo Verde, para participar nas comemorações do 1º de Maio, data da libertação de prisioneiros dos campos de concentração do Tarrafal.

Data: 06/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial