07h00 - terça, 28/12/2021

Empresas do Alentejo Litoral
podem candidatar-se ao FTJ

Empresas do Alentejo Litoral podem candidatar-se ao FTJ

As empresas do Alentejo Litoral podem submeter, até ao próximo dia 21 de janeiro, as suas propostas para desenvolvimento de projetos de investimento, no âmbito do Fundo para uma Transição Justa (FTJ).
Segundo comunicado do Ministério da Coesão Territorial, os investimentos "produtivos" a apoiar deverão contribuir para a "diversificação, modernização e reconversão da economia, expansão de novas indústrias e novos serviços para apoiar a transição climática e energética" ou para a "implantação de tecnologias, sistemas e infraestruturas para energias limpas a preços acessíveis, incluindo tecnologias de armazenamento de energia, e a redução das emissões de gases com efeito de estufa".
A mesma fonte acrescenta os projetos em questão "deverão criar emprego, dando prioridade aos trabalhadores da região", anunciando que "serão privilegiados todos os que visem a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis nas áreas acima descritas".
No comunicado, o ministério liderado por Ana Abrunhosa lembra que região do Alentejo Litoral e os seus trabalhadores "enfrentam novos desafios socioeconómicos decorrentes do encerramento da central termoelétrica a carvão de Sines", o que se está a tentar minimizar "através do apoio a novos investimentos que promovam a substituição/reconversão da atividade económica e fortaleçam uma dinâmica de inovação".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

15h09 - segunda, 16/05/2022
Detido por
tráfico de droga
em Odemira
Um homem de 27 anos foi detido, na passada sexta-feira, 13, pela GNR, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - segunda, 16/05/2022
Integração de migrantes é uma
"necessidade efetiva" em Odemira
A integração de migrantes representa "mais de dois terços" daquilo que é a área de intervenção social da TAIPA no território de Odemira, reconhece ao "SW" a vice-presidente da cooperativa.
07h00 - segunda, 16/05/2022
"Brisas do Atlântico"
regressam a Odemira
no dia 10 de junho
A Câmara de Odemira volta a promover, no próximo dia 10 de junho, as "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar, que regresso em 2022 depois de dois anos de ausência devido à Covid-19.
07h00 - sexta, 13/05/2022
Odemira recebe Encontro
Internacional "7 Sóis 7 Luas"
O concelho de Odemira recebe neste fim-de-semana, dias 13 a 15 de maio, o Encontro Internacional do Festival "7 Sóis 7 Luas", que reunirá 20 delegações de cidades de 10 países, entre Portugal, França, Espanha, Itália, Croácia, Luxemburgo, Cabo Verde, Marrocos, Tunísia e Brasil.
07h00 - sexta, 13/05/2022
Odemira recebe
extensão de festival
de cinema ambiental
O cineteatro Camacho Costa, em Odemira, recebe neste fim-de-semana, 13 a 15 de maio, uma extensão do CINE ECO – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

Data: 06/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial