O programa de empreendedorismo Nau, lançado pela EDP, vai apoiar um total de 17 ideias de negócio nos concelhos de Sines e de Santiago do Cacém, que podem resultar na criação de cerca de 40 novos postos de trabalho.
Segundo a EDP, a iniciativa é uma das ações previstas no plano "Futuro Ativo Sines" e inclui formação, consultoria, apoio técnico especializado e a incubação destas ideias de negócio.
"A primeira fase de capacitação, orientada pelo Sines Tecnopolo, já integrou os empreendedores numa ação de formação intensiva e prática que será essencial para que consigam passar das ideias de negócio propostas à atividade empresarial", acrescenta a EDP em comunicado enviado ao "SW".
O programa Nau "irá também potenciar o acesso a fundos para o arranque das pequenas empresas", sendo que os empreendedores irão ainda "dispor de acompanhamento especializado durante os primeiros dois anos de vida da empresa, de forma a potenciar as suas hipóteses de sucesso".
Os projetos apoiados pela EDP em Sines e Santiago do Cacém incluem uma marca de roupa sustentável, um laboratório de sabão artesanal, uma consultora em agroturismo, uma rede social para eventos ou um atelier de confeitaria, entre outras ideias.