07h00 - quarta, 29/12/2021

EDP apoia 17 ideias de negócio
em Sines e Santiago do Cacém

EDP apoia 17 ideias de negócio em Sines e Santiago do Cacém

O programa de empreendedorismo Nau, lançado pela EDP, vai apoiar um total de 17 ideias de negócio nos concelhos de Sines e de Santiago do Cacém, que podem resultar na criação de cerca de 40 novos postos de trabalho.
Segundo a EDP, a iniciativa é uma das ações previstas no plano "Futuro Ativo Sines" e inclui formação, consultoria, apoio técnico especializado e a incubação destas ideias de negócio.
"A primeira fase de capacitação, orientada pelo Sines Tecnopolo, já integrou os empreendedores numa ação de formação intensiva e prática que será essencial para que consigam passar das ideias de negócio propostas à atividade empresarial", acrescenta a EDP em comunicado enviado ao "SW".
O programa Nau "irá também potenciar o acesso a fundos para o arranque das pequenas empresas", sendo que os empreendedores irão ainda "dispor de acompanhamento especializado durante os primeiros dois anos de vida da empresa, de forma a potenciar as suas hipóteses de sucesso".
Os projetos apoiados pela EDP em Sines e Santiago do Cacém incluem uma marca de roupa sustentável, um laboratório de sabão artesanal, uma consultora em agroturismo, uma rede social para eventos ou um atelier de confeitaria, entre outras ideias.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

15h09 - segunda, 16/05/2022
Detido por
tráfico de droga
em Odemira
Um homem de 27 anos foi detido, na passada sexta-feira, 13, pela GNR, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - segunda, 16/05/2022
Integração de migrantes é uma
"necessidade efetiva" em Odemira
A integração de migrantes representa "mais de dois terços" daquilo que é a área de intervenção social da TAIPA no território de Odemira, reconhece ao "SW" a vice-presidente da cooperativa.
07h00 - segunda, 16/05/2022
"Brisas do Atlântico"
regressam a Odemira
no dia 10 de junho
A Câmara de Odemira volta a promover, no próximo dia 10 de junho, as "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar, que regresso em 2022 depois de dois anos de ausência devido à Covid-19.
07h00 - sexta, 13/05/2022
Odemira recebe Encontro
Internacional "7 Sóis 7 Luas"
O concelho de Odemira recebe neste fim-de-semana, dias 13 a 15 de maio, o Encontro Internacional do Festival "7 Sóis 7 Luas", que reunirá 20 delegações de cidades de 10 países, entre Portugal, França, Espanha, Itália, Croácia, Luxemburgo, Cabo Verde, Marrocos, Tunísia e Brasil.
07h00 - sexta, 13/05/2022
Odemira recebe
extensão de festival
de cinema ambiental
O cineteatro Camacho Costa, em Odemira, recebe neste fim-de-semana, 13 a 15 de maio, uma extensão do CINE ECO – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

Data: 06/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial