A Câmara de Alcácer do Sal está a apoiar as crianças do concelho e as suas famílias durante o atual período de interrupção letiva e educativa e de contenção de contactos para evitar a propagação da covid-19, que decorre até 9 de janeiro.
Nesse sentido, a Escola Básica (EB) Pedro Nunes e o Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer estão a funcionar enquanto escolas de acolhimento de filhos, filhas e outros dependentes de trabalhadores cuja mobilização para o serviço é essencial.
Os meninos e meninas sinalizados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Alcácer e pelo tribunal, assim como outros que possam apresentar eventuais fragilidades, podem igualmente recorrer a estes estabelecimentos.
Segundo a autarquia, nas duas escolas são igualmente fornecidas refeições às crianças, sendo que o refeitório da EB Pedro Nunes conta com a colaboração de funcionárias da autarquia e o refeitório do Centro de Educação Pré-Escolar, sob gestão direta da Câmara, confeciona ainda as refeições a fornecer aos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal.
A Câmara de Alcácer do Sal disponibiliza também transporte para estas crianças "sempre que solicitado".