07h00 - quarta, 29/12/2021

Santiago do Cacém
apoia sete atletas
do concelho

Santiago do Cacém apoia sete atletas do concelho

A Câmara de Santiago do Cacém assinou, na passada semana, contratos-programa com sete atletas do concelho que alcançaram bons resultados nas suas participações em competições desportivas nacionais e internacionais.
Segundo a autarquia, os contratos-programa "têm este ano um valor de aproximadamente 5.400 euros, repartidos pelos sete atletas", tendo sido assinados com os atletas Flávio Pacheco (ciclismo), Roberto Baião (trail), Bruno Rosa (BTT), Ana Filipa Santos (ténis), Marco Ferreira (ralis), Pedro Fragoso (motociclismo) e Henrique Morais (motociclismo).
Para o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, este apoio visa "compensar as despesas dos atletas", para que estes não deixem de participar em provas "por dificuldades financeiras".
Recorde-se que podem candidatar-se à obtenção dos apoios municipais os atletas de modalidades individuais com residência legal no concelho de Santiago do Cacém, cuja atividade desportiva, "pela sua expressão e representatividade", possa constituir "um estímulo para a prática do desporto".
São abrangidos por estes apoios os atletas "com ou sem qualquer vínculo a um clube devido às características intrínsecas à modalidade desportiva praticada" e/ou que participem em provas/campeonatos com caráter nacional e/ou internacional.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

15h09 - segunda, 16/05/2022
Detido por
tráfico de droga
em Odemira
Um homem de 27 anos foi detido, na passada sexta-feira, 13, pela GNR, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - segunda, 16/05/2022
Integração de migrantes é uma
"necessidade efetiva" em Odemira
A integração de migrantes representa "mais de dois terços" daquilo que é a área de intervenção social da TAIPA no território de Odemira, reconhece ao "SW" a vice-presidente da cooperativa.
07h00 - segunda, 16/05/2022
"Brisas do Atlântico"
regressam a Odemira
no dia 10 de junho
A Câmara de Odemira volta a promover, no próximo dia 10 de junho, as "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar, que regresso em 2022 depois de dois anos de ausência devido à Covid-19.
07h00 - sexta, 13/05/2022
Odemira recebe Encontro
Internacional "7 Sóis 7 Luas"
O concelho de Odemira recebe neste fim-de-semana, dias 13 a 15 de maio, o Encontro Internacional do Festival "7 Sóis 7 Luas", que reunirá 20 delegações de cidades de 10 países, entre Portugal, França, Espanha, Itália, Croácia, Luxemburgo, Cabo Verde, Marrocos, Tunísia e Brasil.
07h00 - sexta, 13/05/2022
Odemira recebe
extensão de festival
de cinema ambiental
O cineteatro Camacho Costa, em Odemira, recebe neste fim-de-semana, 13 a 15 de maio, uma extensão do CINE ECO – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

Data: 06/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial