07h00 - quarta, 29/12/2021

Santiago do Cacém
apoia sete atletas
do concelho

Santiago do Cacém apoia sete atletas do concelho

A Câmara de Santiago do Cacém assinou, na passada semana, contratos-programa com sete atletas do concelho que alcançaram bons resultados nas suas participações em competições desportivas nacionais e internacionais.
Segundo a autarquia, os contratos-programa "têm este ano um valor de aproximadamente 5.400 euros, repartidos pelos sete atletas", tendo sido assinados com os atletas Flávio Pacheco (ciclismo), Roberto Baião (trail), Bruno Rosa (BTT), Ana Filipa Santos (ténis), Marco Ferreira (ralis), Pedro Fragoso (motociclismo) e Henrique Morais (motociclismo).
Para o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, este apoio visa "compensar as despesas dos atletas", para que estes não deixem de participar em provas "por dificuldades financeiras".
Recorde-se que podem candidatar-se à obtenção dos apoios municipais os atletas de modalidades individuais com residência legal no concelho de Santiago do Cacém, cuja atividade desportiva, "pela sua expressão e representatividade", possa constituir "um estímulo para a prática do desporto".
São abrangidos por estes apoios os atletas "com ou sem qualquer vínculo a um clube devido às características intrínsecas à modalidade desportiva praticada" e/ou que participem em provas/campeonatos com caráter nacional e/ou internacional.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 13/05/2022
PJ apreende brasão
de armas roubado em
Santiago do Cacém
O Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta semana ter localizado e apreendido, na cidade do Porto, um brasão em pedra do século XIX furtado em Santiago do Cacém.
07h00 - quinta, 12/05/2022
Feira Santiagro
realiza-se no início
do mês de junho
A Câmara de Santiago do Cacém vai promover, de 2 a 5 de junho, a 34ª edição da Santiagro-Feira Agropecuária e do Cavalo, certame que não se realiza desde 2019 devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - sexta, 06/05/2022
Aldeia de
Abela recebe
espetáculo "Povoado"
A coreógrafa portuguesa Madalena Victorino e o músico francês Rémi Gallet apresentam, neste fim-de-semana, dias 6 a 8 de maio, um espetáculo de dança, música e palavra em Abe-la, no concelho de Santiago do Cacém, que resulta "da convivência" com a população da aldeia.
07h00 - quarta, 27/04/2022
ULSLA foi
alvo de tentativa de
ataque informático
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) revelou ter sido, na manhã desta terça-feira, 26, alvo de uma tentativa de ataque informático, que foi "imediatamente" detetado e levou à ativação dos planos de contingência previstos para estas situações.
07h00 - quinta, 21/04/2022
Família ucraniana
acolhida no concelho
de Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém anunciou ter apoiado a vinda de família ucraniana (uma mãe com dois filhos menores de idade), oriundos da cidade de Kiev, para a região.

Data: 06/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial