07h00 - quarta, 05/01/2022

EuroResinas chegou
ao "limite da sua
capacidade negocial"

EuroResinas chegou ao "limite da sua capacidade negocial"

A administração da EuroResinas, em Sines, onde arrancou nesta terça-feira, 4, uma greve de 10 dias, diz ter chegado "ao limite da sua capacidade negocial no que respeita a aumentos salariais" e espera que seja possível terminar com a "instabilidade" atual na empresa.
Em comunicado enviado ao "SW", a empresa revela que a greve convocada pelo Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE/Sul) teve no seu primeiro dia "uma baixa adesão" e lembra que este "tem sido um processo marcado por uma postura de total inflexibilidade por parte do sindicato".
Segundo a administração da EuroResinas, o sindicato tem vindo a rejeitar "sistematicamente" as propostas apresentadas pela empresa, o que "desrespeita o processo negocial e a vontade da maioria dos trabalhadores, como se comprova pela falta de adesão à greve".
"Em novembro, tal como agora, foi convocada uma paralisação enquanto decorriam negociações entre as partes. A empresa propôs aumentos salariais superiores ao dobro do negociado para a função pública, que foram rejeitados pelo sindicato", diz a empresa.
Nesse sentido, e tendo em conta o atual cenário "de incerteza económica", a administração da EuroResinas adianta já ter informado "o sindicato de que chegou ao limite da sua capacidade negocial no que respeita a aumentos salariais".
"A administração faz votos de que seja possível terminar com esta instabilidade criada pelo Sindicato, no melhor interesse dos colaboradores e do futuro da empresa", conclui o comunicado.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 13/05/2022
PJ apreende brasão
de armas roubado em
Santiago do Cacém
O Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta semana ter localizado e apreendido, na cidade do Porto, um brasão em pedra do século XIX furtado em Santiago do Cacém.
07h00 - quinta, 12/05/2022
Feira Santiagro
realiza-se no início
do mês de junho
A Câmara de Santiago do Cacém vai promover, de 2 a 5 de junho, a 34ª edição da Santiagro-Feira Agropecuária e do Cavalo, certame que não se realiza desde 2019 devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - sexta, 06/05/2022
Aldeia de
Abela recebe
espetáculo "Povoado"
A coreógrafa portuguesa Madalena Victorino e o músico francês Rémi Gallet apresentam, neste fim-de-semana, dias 6 a 8 de maio, um espetáculo de dança, música e palavra em Abe-la, no concelho de Santiago do Cacém, que resulta "da convivência" com a população da aldeia.
07h00 - quarta, 27/04/2022
ULSLA foi
alvo de tentativa de
ataque informático
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) revelou ter sido, na manhã desta terça-feira, 26, alvo de uma tentativa de ataque informático, que foi "imediatamente" detetado e levou à ativação dos planos de contingência previstos para estas situações.
07h00 - quinta, 21/04/2022
Família ucraniana
acolhida no concelho
de Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém anunciou ter apoiado a vinda de família ucraniana (uma mãe com dois filhos menores de idade), oriundos da cidade de Kiev, para a região.

Data: 06/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial