07h00 - quarta, 05/01/2022

EuroResinas chegou
ao "limite da sua
capacidade negocial"

EuroResinas chegou ao "limite da sua capacidade negocial"

A administração da EuroResinas, em Sines, onde arrancou nesta terça-feira, 4, uma greve de 10 dias, diz ter chegado "ao limite da sua capacidade negocial no que respeita a aumentos salariais" e espera que seja possível terminar com a "instabilidade" atual na empresa.
Em comunicado enviado ao "SW", a empresa revela que a greve convocada pelo Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE/Sul) teve no seu primeiro dia "uma baixa adesão" e lembra que este "tem sido um processo marcado por uma postura de total inflexibilidade por parte do sindicato".
Segundo a administração da EuroResinas, o sindicato tem vindo a rejeitar "sistematicamente" as propostas apresentadas pela empresa, o que "desrespeita o processo negocial e a vontade da maioria dos trabalhadores, como se comprova pela falta de adesão à greve".
"Em novembro, tal como agora, foi convocada uma paralisação enquanto decorriam negociações entre as partes. A empresa propôs aumentos salariais superiores ao dobro do negociado para a função pública, que foram rejeitados pelo sindicato", diz a empresa.
Nesse sentido, e tendo em conta o atual cenário "de incerteza económica", a administração da EuroResinas adianta já ter informado "o sindicato de que chegou ao limite da sua capacidade negocial no que respeita a aumentos salariais".
"A administração faz votos de que seja possível terminar com esta instabilidade criada pelo Sindicato, no melhor interesse dos colaboradores e do futuro da empresa", conclui o comunicado.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 17/05/2022
Achados arqueológicos
descobertos em
Alcácer do Sal
As escavações arqueológicas em curso na Capela do Tesouro do Santuário do Senhor dos Mártires, em Alcácer do Sal, permitiram a descoberta de "alguns achados de grande valor" para a história do concelho e do monumento.
07h00 - segunda, 16/05/2022
Alcácer do Sal na
Associação de Municípios
do Portugal Romano
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, na passada semana, em reunião do executivo municipal, a proposta que estabelece a sua adesão à Associação de Municípios do Portugal Romano.
07h00 - terça, 10/05/2022
Equipa de Alcácer
vence campeonato
do INATEL de Beja
A equipa do União Futebol Clube dos Bairros Olival Queimado e São João, de Alcácer do Sal, sagrou-se campeã da Liga de Futebol INATEL de Beja na temporada de 2021-2022.
07h00 - quinta, 05/05/2022
Abertas inscrições
para "Ruas de S. João"
em Alcácer
As inscrições para o projeto "Ruas de São João-Enfeita a tua rua", promovido pela Câmara de Alcácer do Sal através do programa "CLDS 4G-Alcácer Valoriza Gerações", estão abertas até ao próximo dia 16 de maio.
07h00 - quarta, 04/05/2022
PIMEL assinala
30 anos com
"cartaz de luxo"
David Carreira, Pedro Abrunhosa e Diogo Piçarra são os "cabeças de cartaz" da 30ª edição da PIMEL-Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal, que se realiza de 23 a 26 de junho.

Data: 06/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial