07h00 - terça, 11/01/2022

EB 2 de Santo André reabriu
após obras de requalificação

EB 2 de Santo André reabriu após obras de requalificação

A Escola Básica (BE) 2 de Vila Nova de Santo André reabriu nesta segunda-feira, 10, depois de obras de requalificação, avaliadas em quase 824 mil euros, promovidas pela Câmara de Santiago do Cacém e que contaram com apoio comunitário através do programa Alentejo 2020.
Em comunicado, a autarquia explica que com o requalificado estabelecimento, que alberga o primeiro ciclo do ensino básico e jardim-de-infância, pretendeu criar "melhores condições de funcionamento e conforto, essenciais para um ensino de qualidade e promoção do sucesso educativo".
Nesse sentido, a requalificação da EB 2 de Vila Nova de Santo André melhorou as condições físicas de todo o edifício, ao nível do conforto ambiental e funcionalidade, com a instalação de um sistema AVAC.
Foi ainda criado um espaço de Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) da educação pré-escolar, assim como novas instalações sanitárias e uma sala de TIC.
As obras incluíram igualmente a colocação de novo mobiliário nas salas de aula e requalificada a envolvente do edifício.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, que visitou a escola nesta segunda-feira, 10, esta "intervenção de fundo" foi "o acertado", sendo do agrado de "alunos, professores e funcionários".
Citado no comunicado, o autarca recordou que o investimento da Câmara Municipal no parque escolar do concelho, nos últimos cinco anos, ascendeu a cinco milhões de euros.
"Haverá sempre necessidades, mas as grandes intervenções estão concretizadas, e naturalmente que continuaremos a investir na educação", concluiu Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

15h09 - segunda, 16/05/2022
Detido por
tráfico de droga
em Odemira
Um homem de 27 anos foi detido, na passada sexta-feira, 13, pela GNR, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - segunda, 16/05/2022
Integração de migrantes é uma
"necessidade efetiva" em Odemira
A integração de migrantes representa "mais de dois terços" daquilo que é a área de intervenção social da TAIPA no território de Odemira, reconhece ao "SW" a vice-presidente da cooperativa.
07h00 - segunda, 16/05/2022
"Brisas do Atlântico"
regressam a Odemira
no dia 10 de junho
A Câmara de Odemira volta a promover, no próximo dia 10 de junho, as "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar, que regresso em 2022 depois de dois anos de ausência devido à Covid-19.
07h00 - sexta, 13/05/2022
Odemira recebe Encontro
Internacional "7 Sóis 7 Luas"
O concelho de Odemira recebe neste fim-de-semana, dias 13 a 15 de maio, o Encontro Internacional do Festival "7 Sóis 7 Luas", que reunirá 20 delegações de cidades de 10 países, entre Portugal, França, Espanha, Itália, Croácia, Luxemburgo, Cabo Verde, Marrocos, Tunísia e Brasil.
07h00 - sexta, 13/05/2022
Odemira recebe
extensão de festival
de cinema ambiental
O cineteatro Camacho Costa, em Odemira, recebe neste fim-de-semana, 13 a 15 de maio, uma extensão do CINE ECO – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

Data: 06/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial