07h00 - terça, 11/01/2022

EB 2 de Santo André reabriu
após obras de requalificação

EB 2 de Santo André reabriu após obras de requalificação

A Escola Básica (BE) 2 de Vila Nova de Santo André reabriu nesta segunda-feira, 10, depois de obras de requalificação, avaliadas em quase 824 mil euros, promovidas pela Câmara de Santiago do Cacém e que contaram com apoio comunitário através do programa Alentejo 2020.
Em comunicado, a autarquia explica que com o requalificado estabelecimento, que alberga o primeiro ciclo do ensino básico e jardim-de-infância, pretendeu criar "melhores condições de funcionamento e conforto, essenciais para um ensino de qualidade e promoção do sucesso educativo".
Nesse sentido, a requalificação da EB 2 de Vila Nova de Santo André melhorou as condições físicas de todo o edifício, ao nível do conforto ambiental e funcionalidade, com a instalação de um sistema AVAC.
Foi ainda criado um espaço de Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) da educação pré-escolar, assim como novas instalações sanitárias e uma sala de TIC.
As obras incluíram igualmente a colocação de novo mobiliário nas salas de aula e requalificada a envolvente do edifício.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, que visitou a escola nesta segunda-feira, 10, esta "intervenção de fundo" foi "o acertado", sendo do agrado de "alunos, professores e funcionários".
Citado no comunicado, o autarca recordou que o investimento da Câmara Municipal no parque escolar do concelho, nos últimos cinco anos, ascendeu a cinco milhões de euros.
"Haverá sempre necessidades, mas as grandes intervenções estão concretizadas, e naturalmente que continuaremos a investir na educação", concluiu Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 13/05/2022
PJ apreende brasão
de armas roubado em
Santiago do Cacém
O Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta semana ter localizado e apreendido, na cidade do Porto, um brasão em pedra do século XIX furtado em Santiago do Cacém.
07h00 - quinta, 12/05/2022
Feira Santiagro
realiza-se no início
do mês de junho
A Câmara de Santiago do Cacém vai promover, de 2 a 5 de junho, a 34ª edição da Santiagro-Feira Agropecuária e do Cavalo, certame que não se realiza desde 2019 devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - sexta, 06/05/2022
Aldeia de
Abela recebe
espetáculo "Povoado"
A coreógrafa portuguesa Madalena Victorino e o músico francês Rémi Gallet apresentam, neste fim-de-semana, dias 6 a 8 de maio, um espetáculo de dança, música e palavra em Abe-la, no concelho de Santiago do Cacém, que resulta "da convivência" com a população da aldeia.
07h00 - quarta, 27/04/2022
ULSLA foi
alvo de tentativa de
ataque informático
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) revelou ter sido, na manhã desta terça-feira, 26, alvo de uma tentativa de ataque informático, que foi "imediatamente" detetado e levou à ativação dos planos de contingência previstos para estas situações.
07h00 - quinta, 21/04/2022
Família ucraniana
acolhida no concelho
de Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém anunciou ter apoiado a vinda de família ucraniana (uma mãe com dois filhos menores de idade), oriundos da cidade de Kiev, para a região.

Data: 06/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial