07h00 - terça, 11/01/2022

Grândola tem
novo Gabinete de
Apoio ao Emigrante

Grândola tem novo Gabinete de Apoio ao Emigrante

A Câmara de Grândola criou o novo Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE), fruto de um protocolo com a Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas e homologado pela secretária de Estado das Comunidades.
Instalado no edifício da Divisão de Cultura e Desenvolvimento Social da autarquia, o GAE é uma estrutura de apoio aos cidadãos portugueses "emigrados, naturais do concelho de Grândola, que pretendam regressar a Portugal ou tenham como objetivo iniciar um processo de migração".
"É um serviço gratuito e destina-se aos emigrantes e seus familiares", tendo como objetivos "apoiar e informar os emigrantes naturais do concelho de Grândola e proceder ao devido encaminhamento para as entidades competentes em função dos assuntos apresentados", revela a Câmara Municipal.
No GAE será possível tratar de questões como a aquisição de nacionalidade portuguesa, assuntos jurídicos diversos, dupla tributação, educação, equivalência de estudos, impostos sobre veículos ou Segurança Social.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 17/05/2022
Grândola quer mais
praias no concelho
A Câmara de Grândola pretende que a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) autorize a criação de novas praias no concelho, "com os respetivos equipamentos de apoio", defendendo igualmente uma "revisão da capacidade autorizada" para as atuais praias.
07h00 - terça, 17/05/2022
Concerto em
Grândola para evocar
obra de José Afonso
O cineteatro Grandolense recebe nesta terça-feira, 17, pelas 21h30, um concerto evocativo do dia em que as "histórias" de Grândola e de José Afonso "se cruzaram pela primeira vez, em 1964".
07h00 - quarta, 11/05/2022
Grândola
vai criar hortas
comunitárias
A Câmara de Grândola já tem a decorrer as obras de construção de hortas comunitárias junto ao Parque Desportivo Municipal, num investimento que está avaliado em 107 mil euros.
07h00 - quinta, 05/05/2022
Concelho de
Grândola vai ter
novo canil e gatil
A Câmara de Grândola vai avançar com a construção de um novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (canil/gatil) num terreno municipal, em Vale do Poço, num investimento de cerca de 240 mil euros.
07h00 - quinta, 05/05/2022
Grândola quer reforçar
"laços" com Tarrafal
Uma comitiva da Câmara de Grândola, liderada pelo presidente António Figueira Mendes, esteve de visita oficial a Cabo Verde, para participar nas comemorações do 1º de Maio, data da libertação de prisioneiros dos campos de concentração do Tarrafal.

Data: 06/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial