07h00 - sexta, 14/01/2022

Utentes exigem
reforço dos cuidados
de saúde em Odemira

Utentes exigem reforço dos cuidados de saúde em Odemira

Os utentes do concelho de Odemira vão concentrar-se, numa "Tribuna Pública", neste sábado, 15, em Vila Nova de Milfontes, numa iniciativa organizada pela Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano.
A sessão vai decorrer, a partir das 15h00, na capela do Colégio da Nossa Senhora da Graça, e contará com as presenças do presidente do Sindicato dos Médicos da Zona Sul, João Proença, e da coordenadora do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses no distrito de Setúbal, Zoraima Prado.
Segundo a Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano, esta "Tribuna Pública" é motivada pelo facto de os utentes de Odemira sentirem "bastantes dificuldades no acesso aos cuidados de saúde" e existirem "cerca de 5.000" pessoas no concelho sem médico de família.
Os utentes alertam ainda para o facto das extensões de Saúde de Sabóia, São Luís e Vila Nova de Milfontes estarem "muito degradadas", apesar de "vários anos de promessas de investimento em novas unidades de saúde".
Durante a "Tribuna Pública" vão ainda ser abordados assuntos como o funcionamento do Hospital do Litoral Alentejano, os elevados tempos de espera em diversas especialidades ou o facto de, atualmente, existir apenas um médico para 100.000 utentes na região nas especialidades de Cardiologia e de Urologia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 17/05/2022
Grândola quer mais
praias no concelho
A Câmara de Grândola pretende que a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) autorize a criação de novas praias no concelho, "com os respetivos equipamentos de apoio", defendendo igualmente uma "revisão da capacidade autorizada" para as atuais praias.
07h00 - terça, 17/05/2022
Concerto em
Grândola para evocar
obra de José Afonso
O cineteatro Grandolense recebe nesta terça-feira, 17, pelas 21h30, um concerto evocativo do dia em que as "histórias" de Grândola e de José Afonso "se cruzaram pela primeira vez, em 1964".
07h00 - quarta, 11/05/2022
Grândola
vai criar hortas
comunitárias
A Câmara de Grândola já tem a decorrer as obras de construção de hortas comunitárias junto ao Parque Desportivo Municipal, num investimento que está avaliado em 107 mil euros.
07h00 - quinta, 05/05/2022
Concelho de
Grândola vai ter
novo canil e gatil
A Câmara de Grândola vai avançar com a construção de um novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (canil/gatil) num terreno municipal, em Vale do Poço, num investimento de cerca de 240 mil euros.
07h00 - quinta, 05/05/2022
Grândola quer reforçar
"laços" com Tarrafal
Uma comitiva da Câmara de Grândola, liderada pelo presidente António Figueira Mendes, esteve de visita oficial a Cabo Verde, para participar nas comemorações do 1º de Maio, data da libertação de prisioneiros dos campos de concentração do Tarrafal.

Data: 06/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial