A Assembleia Municipal de Grândola aprovou, em reunião extraordinária realizada na sexta-feira, 14, o orçamento da Câmara Municipal da "vila morena" para este ano de 2022, no valor de 34 milhões de euros, que tinha sido inicialmente "chumbado" em dezembro.
As Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara de Grândola para 2022 representam um "acréscimo superior a três milhões face ao do ano anterior", tendo sido aprovados por maioria, com os votos favoráveis da CDU, a abstenção do PSD e os votos contra do PS.
Em comunicado, o presidente da autarquia refere que este é "um orçamento municipal feito com base no compromisso de uma gestão séria e ambiciosa", que investe "no bem-estar de quem" vive no concelho, "em projetos e equipamentos essenciais" e "no desenvolvimento sustentável do território".
Este orçamento representa "a construção de um concelho de Grândola para Todos, mais forte e preparado para os desafios do presente e do futuro será sempre o foco deste executivo", acrescenta António Figueira Mendes.
Em matéria de investimento, destacam-se no orçamento da Câmara de Grândola para 2022 o Parque Urbano Municipal, a terceira fase da expansão da Zona Industrial Ligeira de Grândola e a instalação do Parque Logístico de Grândola, junto ao IC1 e à linha ferroviária.
No comunicado, a Câmara de Grândola aponta ainda à nova descida da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), "de 0,35% para 0,34%", e a implementação do IMI familiar.