07h00 - terça, 18/01/2022

Reabilitação com incentivos
em Foros de Albergaria

Reabilitação com incentivos em Foros de Albergaria

A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, na passada semana, em reunião do executivo municipal, a delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) da localidade de Foros de Albergaria, decisão que tem ainda de ser ratificada pela Assembleia Municipal.
Segundo a autarquia, esta ARU compreende a zona mais antiga da aldeia e as áreas envolventes de génese mais recente, "correspondendo à grande maioria do perímetro urbano definido em PDM, abrangendo um total de 18,282 hectares".
A definição da ARU de Foros de Albergaria tem como objetivo "promover a reabilitação do edificado existente" na localidade, "melhorando as condições de habitabilidade e funcionalidade, que muitas vezes se encontram desadequadas às atuais exigências".
Nesse sentido, explica a Câmara Municipal, os benefícios fiscais e demais apoios e incentivos propostos a conceder no âmbito desta ARU abrangem a isenção de taxas municipais relacionadas com obras de reabilitação urbana, assim como na taxa pela realização de infraestruturas urbanísticas, IMT, IRS e IRC.
Podem concorrer aos apoios e incentivos todos os proprietários e titulares de outros direitos, ónus e encargos de edifícios ou frações incluídos no perímetro da ARU de Foros de Albergaria.
A Câmara de Alcácer do Sal esclarece que a delimitação da ARU "tem uma duração de três anos a partir da sua aprovação, dentro dos quais poderá ser promovida a necessária operação de reabilitação".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

15h09 - segunda, 16/05/2022
Detido por
tráfico de droga
em Odemira
Um homem de 27 anos foi detido, na passada sexta-feira, 13, pela GNR, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - segunda, 16/05/2022
Integração de migrantes é uma
"necessidade efetiva" em Odemira
A integração de migrantes representa "mais de dois terços" daquilo que é a área de intervenção social da TAIPA no território de Odemira, reconhece ao "SW" a vice-presidente da cooperativa.
07h00 - segunda, 16/05/2022
"Brisas do Atlântico"
regressam a Odemira
no dia 10 de junho
A Câmara de Odemira volta a promover, no próximo dia 10 de junho, as "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar, que regresso em 2022 depois de dois anos de ausência devido à Covid-19.
07h00 - sexta, 13/05/2022
Odemira recebe Encontro
Internacional "7 Sóis 7 Luas"
O concelho de Odemira recebe neste fim-de-semana, dias 13 a 15 de maio, o Encontro Internacional do Festival "7 Sóis 7 Luas", que reunirá 20 delegações de cidades de 10 países, entre Portugal, França, Espanha, Itália, Croácia, Luxemburgo, Cabo Verde, Marrocos, Tunísia e Brasil.
07h00 - sexta, 13/05/2022
Odemira recebe
extensão de festival
de cinema ambiental
O cineteatro Camacho Costa, em Odemira, recebe neste fim-de-semana, 13 a 15 de maio, uma extensão do CINE ECO – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

Data: 06/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial