A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Santiago do Cacém promove nesta quarta-feira, 20, uma Tribuna Pública em frente à extensão de Saúde de Vila Nova de Santo André, para exigir ao Governo melhores condições de saúde para esta freguesia.
A iniciativa está agendada para as 17h00 e servirá para os utentes reivindicarem obras na Extensão de Saúde de Vila Nova de Santo André e a contratação de mais médicos, enfermeiros e outros profissionais para a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.
Em comunicado, a Comissão refere que os utentes "estão muito descontentes com os diversos ministérios da Saúde", uma vez que a extensão de Saúde de Vila Nova de Santo André "há mais de 20 anos que carece de obras".
A isto acresce o facto de "mais de 3.200 utentes" não terem médico de família e ter sido "encerrada a extensão de Saúde de Deixa-o-Resto", o que agrava "o acesso às condições de saúde dos utentes desta Freguesia".
A par disto, os utentes de Santo André exigem ainda o "cumprimento dos tempos de espera de cirurgias, consultas e meios complementares de diagnóstico conforme a lei no Hospital do Litoral Alentejano" e a colocação de um médico pediatra na Urgência Pediátrica desta unidade.