07h00 - quarta, 20/04/2022

Utentes pedem
melhores cuidados de
saúde em Santo André

Utentes pedem melhores cuidados de saúde em Santo André

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Santiago do Cacém promove nesta quarta-feira, 20, uma Tribuna Pública em frente à extensão de Saúde de Vila Nova de Santo André, para exigir ao Governo melhores condições de saúde para esta freguesia.
A iniciativa está agendada para as 17h00 e servirá para os utentes reivindicarem obras na Extensão de Saúde de Vila Nova de Santo André e a contratação de mais médicos, enfermeiros e outros profissionais para a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.
Em comunicado, a Comissão refere que os utentes "estão muito descontentes com os diversos ministérios da Saúde", uma vez que a extensão de Saúde de Vila Nova de Santo André "há mais de 20 anos que carece de obras".
A isto acresce o facto de "mais de 3.200 utentes" não terem médico de família e ter sido "encerrada a extensão de Saúde de Deixa-o-Resto", o que agrava "o acesso às condições de saúde dos utentes desta Freguesia".
A par disto, os utentes de Santo André exigem ainda o "cumprimento dos tempos de espera de cirurgias, consultas e meios complementares de diagnóstico conforme a lei no Hospital do Litoral Alentejano" e a colocação de um médico pediatra na Urgência Pediátrica desta unidade.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/06/2022
AdSA tem
novo centro de
atendimento
A empresa Águas de Santo André (AdSA), com sede em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), acaba de lançar um novo serviço de atendimento aos clientes, a funcionar em permanência 24 horas por dia.
07h00 - terça, 21/06/2022
Campanha para
poupar água em
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém acaba de lançar uma campanha para sensibilizar a população para a importância da poupança de água, apelando à adoção de comportamentos que permitam o uso consciente deste recurso.
07h00 - quinta, 09/06/2022
Museu de Arqueologia
de Alvalade distinguido
O Museu de Arqueologia de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, foi distinguido com uma Menção Honrosa na categoria "Coleção Visitável", atribuída pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM).
07h00 - quarta, 08/06/2022
Cerca de 45 mil
pessoas visitaram
a Santiagro 2022
Cerca de "45 mil pessoas" passaram pela 34ª edição da Santiagro-Feira Agropecuária e do Cavalo, que a Câmara de Santiago do Cacém promoveu, entre os dias 2 e 5 de junho, no Parque de Feiras e Exposições da cidade.
07h00 - terça, 07/06/2022
Câmara de Santiago faz
protocolo com CPPME
A Câmara de Santiago do Cacém e a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) estabeleceram um protocolo para desenvolver ações e projetos de apoio ao desenvolvimento económico.

Data: 17/06/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial