07h00 - quinta, 21/04/2022

Família ucraniana
acolhida no concelho
de Santiago do Cacém

Família ucraniana acolhida no concelho de Santiago do Cacém

A Câmara de Santiago do Cacém anunciou ter apoiado a vinda de família ucraniana (uma mãe com dois filhos menores de idade), oriundos da cidade de Kiev, para a região.
Em comunicado, a autarquia revela ter comprado os bilhetes de avião para a viagem para Portugal desta família, respondendo a um pedido de ajuda da Associação Cultural dos Países de Leste–Rassvet, sediada em Sines.
A família foi recebida, na segunda-feira, 18, pelo presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, e pela vereadora da Ação Social, Sónia Gonçalves, na Sala de Sessões do município.
Na ocasião, a autarquia ofereceu a esta família um cabaz de produtos de higiene pessoal.
A Câmara de Santiago do Cacém explica que a vinda desta família resultou de uma parceria com o Município de Sines, que disponibilizou um primeiro local de alojamento.
A autarquia acrescenta que tem mantido "o contacto com as diferentes entidades envolvidas no acolhimento dos refugiados de guerra provenientes da Ucrânia, respondendo às diferentes solicitações de ajuda que têm sido encaminhadas para os seus serviços".
A Câmara de Santiago do Cacém lemra que, "desde a primeira hora", tem estado "ao lado das várias ações de apoio promovidas pela sociedade civil" e que recentemente lançou a campanha "Pela Paz, JUNTOS pela Ucrânia", que decorre até dia 22 de abril, para a recolha de alimentos, bens necessários e medicamentos, associando-se a uma iniciativa que surgiu por parte de um voluntário "que manifestou a sua disponibilidade para levar duas toneladas de bens para a Ucrânia".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/06/2022
AdSA tem
novo centro de
atendimento
A empresa Águas de Santo André (AdSA), com sede em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), acaba de lançar um novo serviço de atendimento aos clientes, a funcionar em permanência 24 horas por dia.
07h00 - terça, 21/06/2022
Campanha para
poupar água em
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém acaba de lançar uma campanha para sensibilizar a população para a importância da poupança de água, apelando à adoção de comportamentos que permitam o uso consciente deste recurso.
07h00 - quinta, 09/06/2022
Museu de Arqueologia
de Alvalade distinguido
O Museu de Arqueologia de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, foi distinguido com uma Menção Honrosa na categoria "Coleção Visitável", atribuída pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM).
07h00 - quarta, 08/06/2022
Cerca de 45 mil
pessoas visitaram
a Santiagro 2022
Cerca de "45 mil pessoas" passaram pela 34ª edição da Santiagro-Feira Agropecuária e do Cavalo, que a Câmara de Santiago do Cacém promoveu, entre os dias 2 e 5 de junho, no Parque de Feiras e Exposições da cidade.
07h00 - terça, 07/06/2022
Câmara de Santiago faz
protocolo com CPPME
A Câmara de Santiago do Cacém e a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) estabeleceram um protocolo para desenvolver ações e projetos de apoio ao desenvolvimento económico.

Data: 17/06/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial