07h00 - terça, 26/04/2022

Alunos de Alcácer
sensibilizados para as
alterações climáticas

Alunos de Alcácer sensibilizados para as alterações climáticas

A empresa Vanguard Properties e a Câmara de Alcácer do Sal organizaram recentemente uma sessão de sensibilização sobre sustentabilidade e alterações climáticas junto dos alunos do 9º, 11º e 12º anos da Escola Secundária da cidade.
Segundo comunicado da empresa, a sessão contou com a presença do presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vitor Proença, da vereadora da Educação, Vera Letras, e do consultor científico da Vanguard Properties, Manuel Collares Pereira.
Na ocasião, a empresa ofereceu 400 exemplares de uma edição especial do livro Jeremias e o Desenvolvimento Sustentável, da autoria de Manuel Collares Pereira e que a própria produziu.
Com prefácio do ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, o livro "promove o debate sobre a sustentabilidade com uma linguagem simples, desmistificando temas complexos relacionados sobre a sustentabilidade, o ambiente e a energia".
Citado no comunicado, Manuel Collares Pereira diz que a Vanguard Properties e a autarquia "estão alinhadas na promoção da sustentabilidade, nomeadamente na defesa do meio ambiente, nesta região do país".
Recorde-se que a Vanguard Properties, criada em 2017, é atualmente a maior promotora imobiliária a operar em Portugal, sendo esultado de uma sociedade estabelecida entre Claude Berda, investidor luso-suíço-israelita, e José Cardoso Botelho, gestor com vasta experiência no setor imobiliário nacional.
O grupo conta atualmente com 22 projetos, urbanos e turísticos, nas zonas de Lisboa, Oeiras, Algarve e Comporta, num investimento total a rondar os 1.2 mil milhões de euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

11h00 - quinta, 23/06/2022
Feira PIMEL
de regresso em
Alcácer do Sal
Música, gastronomia e atividades equestres compõem o 'cartaz' deste ano da PIMEL – Feira de Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal, que decorre a partir desta quinta-feira, 23, no "espaço renovado" do Parque Urbano da cidade.
07h00 - quinta, 23/06/2022
Produção de arroz cai
20% no Vale do Sado
O presidente do Agrupamento de Produtores de Arroz do Vale do Sado (APARROZ), com sede em Alcácer do Sal, estima uma quebra de 20% na produção de arroz na região em relação à campanha de 2021, com uma redução da área de cultivo na ordem dos 1.
08h00 - quarta, 15/06/2022
"Férias Desportivas
de Verão" em Alcácer
e no Torrão
A Câmara de Alcácer do Sal vai promover, a partir de segunda-feira, 20, o programa "Férias Desportivas de Verão 2022", para "ocupar de forma saudável" os tempos livres das crianças e jovens, dos seis aos 16 anos, na pausa letiva que se avizinha.
07h00 - terça, 14/06/2022
"Rota do Arroz"
nos restaurantes
de Alcácer do Sal
Reforçar a atratividade do concelho e valorizar os produtos endógenos são dois dos objetivos da segunda edição da "Rota do Arroz", iniciativa que a Câmara de Alcácer do Sal vai promover a partir desta terça-feira, 14.
07h00 - terça, 07/06/2022
PIMEL 2022 com
cartaz "fechado"
David Carreira, Pedro Abrunhosa e Diogo Piçarra são os "cabeças de cartaz" da 30ª edição da PIMEL-Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal, que se realiza entre os dias 23e 26 de junho no novo Parque Urbano da cidade.

Data: 17/06/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial