07h00 - quinta, 05/05/2022

Grândola quer reforçar
"laços" com Tarrafal

Grândola quer reforçar "laços" com Tarrafal

Uma comitiva da Câmara de Grândola, liderada pelo presidente António Figueira Mendes, esteve de visita oficial a Cabo Verde, para participar nas comemorações do 1º de Maio, data da libertação de prisioneiros dos campos de concentração do Tarrafal.
Os festejos realizaram-se este ano pela primeira vez e incluíram um conjunto alargado de atividades, com o objetivo de "homenagear os ex-prisioneiros".
Durante a visita, realizada no âmbito da geminação existente entre Grândola e o município do Tarrafal, na ilha de Santiago, os autarcas Figueira Mendes e José dos Reis "mostraram-se disponíveis para conjugar esforços no sentido de encontrar novas formas de cooperação", revela a autarquia da "vila morena" em comunicado.
O edil grandolense manteve ainda um encontro com José Maria Neves, Presidente da República de Cabo Verde, onde afirmou que os dois municípios vão trabalhar no sentido de aumentar as suas relações e tirar partido para os respetivos munícipes.
"O Tarrafal está com uma grande dinâmica em termos de desenvolvimento, mas também com algumas dificuldades de meios para pôr em prática esse desenvolvimento, e é nesse sentido que nós estamos aqui para, dentro das nossas possibilidades, poder ajudar os nossos irmãos do Tarrafal", garantiu António Figueira Mendes, citado no comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/06/2022
Utentes exigem
"reparação integral"
de 15 kms do IC1
A Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola veio a público exigir a "reparação integral" desta via rodoviária, apesar da intervenção recentemente concluída pela Infraestruturas de Portugal (IP).
08h00 - quarta, 15/06/2022
Hospitalização domiciliária
vai avançar em Grândola
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) e a Santa Casa da Misericórdia de Grândola assinaram, na passada semana, um protocolo de cooperação no âmbito da Unidade de Hospitalização Domiciliária.
07h00 - segunda, 13/06/2022
Sonae vendeu
ativos hoteleiros
em Tróia
A Sonae Capital vendeu um conjunto de ativos hoteleiros em Tróia, no concelho de Grândola, mantendo a exploração do negócio, numa operação cujo valor não foi revelado, anunciou a JLL, que mediou o processo.
07h00 - quarta, 08/06/2022
Campo desportivo
da EB 2,3 de Grândola
requalificado
A Câmara de Grândola já concluiu os trabalhos de requalificação do campo desportivo da Escola Básica (EB) 2,3 da "vila morena", num investimento avaliado em "mais de 117 mil euros".
07h00 - segunda, 06/06/2022
Grândola com
"forte dispositivo"
contra incêndios
O concelho de Grândola conta, neste verão de 2022, com um "forte dispositivo" de combate a incêndios rurais, incluindo um helicóptero em permanência no heliporto local e uma equipa helitransportada da GNR, que também pode atuar em toda a região.

Data: 17/06/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial