Uma comitiva da Câmara de Grândola, liderada pelo presidente António Figueira Mendes, esteve de visita oficial a Cabo Verde, para participar nas comemorações do 1º de Maio, data da libertação de prisioneiros dos campos de concentração do Tarrafal.
Os festejos realizaram-se este ano pela primeira vez e incluíram um conjunto alargado de atividades, com o objetivo de "homenagear os ex-prisioneiros".
Durante a visita, realizada no âmbito da geminação existente entre Grândola e o município do Tarrafal, na ilha de Santiago, os autarcas Figueira Mendes e José dos Reis "mostraram-se disponíveis para conjugar esforços no sentido de encontrar novas formas de cooperação", revela a autarquia da "vila morena" em comunicado.
O edil grandolense manteve ainda um encontro com José Maria Neves, Presidente da República de Cabo Verde, onde afirmou que os dois municípios vão trabalhar no sentido de aumentar as suas relações e tirar partido para os respetivos munícipes.
"O Tarrafal está com uma grande dinâmica em termos de desenvolvimento, mas também com algumas dificuldades de meios para pôr em prática esse desenvolvimento, e é nesse sentido que nós estamos aqui para, dentro das nossas possibilidades, poder ajudar os nossos irmãos do Tarrafal", garantiu António Figueira Mendes, citado no comunicado.