07h00 - sexta, 06/05/2022

Odemira com plano
de inclusão para migrantes

Odemira com plano de inclusão para migrantes

A Câmara de Odemira está a construir um plano de inclusão para a população migrante e a "trabalhar com o Governo" para criar "uma espécie de Balcão do Cidadão", com tra-dutores, dedicado a esta população.
Queremos "desenvolver um plano proativo de inclusão" para que "parte destas pessoas não sejam temporárias", mas sim "habitantes em definitivo no concelho de Odemira", avança o presidente da autarquia odemirense, Hélder Guerreiro.
Em entrevista à Agência Lusa, o edil odemirense revela também que um outro projeto centrado nos trabalhadores migrantes, no qual a Câmara Municipal tem estado "a traba-lhar com o Governo" e que, "em princípio", vai começar neste mês de maio, assenta no "reforço dos serviços de interesse geral" no concelho.
Uma das ações concretas deverá passar pela criação no concelho de "balcões dedicados à população migrante", para que esta possa "ter, com os tradutores, um serviço descen-tralizado", no fundo, "uma espécie de Balcão do Cidadão dedicado à população migran-te", indica.
"Isto não obsta a que as pessoas que não sejam migrantes possam recorrer" a esse servi-ço, quando o projeto for concretizado, mas vai contribuir para "aliviar os serviços de interesse geral da sede do concelho", como as Finanças ou Segurança Social, que estão "muito pressionados por, todos os dias, terem muita gente a acorrer aos serviços", acres-centa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/06/2022
Utentes exigem
"reparação integral"
de 15 kms do IC1
A Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola veio a público exigir a "reparação integral" desta via rodoviária, apesar da intervenção recentemente concluída pela Infraestruturas de Portugal (IP).
08h00 - quarta, 15/06/2022
Hospitalização domiciliária
vai avançar em Grândola
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) e a Santa Casa da Misericórdia de Grândola assinaram, na passada semana, um protocolo de cooperação no âmbito da Unidade de Hospitalização Domiciliária.
07h00 - segunda, 13/06/2022
Sonae vendeu
ativos hoteleiros
em Tróia
A Sonae Capital vendeu um conjunto de ativos hoteleiros em Tróia, no concelho de Grândola, mantendo a exploração do negócio, numa operação cujo valor não foi revelado, anunciou a JLL, que mediou o processo.
07h00 - quarta, 08/06/2022
Campo desportivo
da EB 2,3 de Grândola
requalificado
A Câmara de Grândola já concluiu os trabalhos de requalificação do campo desportivo da Escola Básica (EB) 2,3 da "vila morena", num investimento avaliado em "mais de 117 mil euros".
07h00 - segunda, 06/06/2022
Grândola com
"forte dispositivo"
contra incêndios
O concelho de Grândola conta, neste verão de 2022, com um "forte dispositivo" de combate a incêndios rurais, incluindo um helicóptero em permanência no heliporto local e uma equipa helitransportada da GNR, que também pode atuar em toda a região.

Data: 17/06/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial