07h00 - sexta, 06/05/2022

Odemira com plano
de inclusão para migrantes

Odemira com plano de inclusão para migrantes

A Câmara de Odemira está a construir um plano de inclusão para a população migrante e a "trabalhar com o Governo" para criar "uma espécie de Balcão do Cidadão", com tra-dutores, dedicado a esta população.
Queremos "desenvolver um plano proativo de inclusão" para que "parte destas pessoas não sejam temporárias", mas sim "habitantes em definitivo no concelho de Odemira", avança o presidente da autarquia odemirense, Hélder Guerreiro.
Em entrevista à Agência Lusa, o edil odemirense revela também que um outro projeto centrado nos trabalhadores migrantes, no qual a Câmara Municipal tem estado "a traba-lhar com o Governo" e que, "em princípio", vai começar neste mês de maio, assenta no "reforço dos serviços de interesse geral" no concelho.
Uma das ações concretas deverá passar pela criação no concelho de "balcões dedicados à população migrante", para que esta possa "ter, com os tradutores, um serviço descen-tralizado", no fundo, "uma espécie de Balcão do Cidadão dedicado à população migran-te", indica.
"Isto não obsta a que as pessoas que não sejam migrantes possam recorrer" a esse servi-ço, quando o projeto for concretizado, mas vai contribuir para "aliviar os serviços de interesse geral da sede do concelho", como as Finanças ou Segurança Social, que estão "muito pressionados por, todos os dias, terem muita gente a acorrer aos serviços", acres-centa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/06/2022
AdSA tem
novo centro de
atendimento
A empresa Águas de Santo André (AdSA), com sede em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), acaba de lançar um novo serviço de atendimento aos clientes, a funcionar em permanência 24 horas por dia.
07h00 - terça, 21/06/2022
Campanha para
poupar água em
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém acaba de lançar uma campanha para sensibilizar a população para a importância da poupança de água, apelando à adoção de comportamentos que permitam o uso consciente deste recurso.
07h00 - quinta, 09/06/2022
Museu de Arqueologia
de Alvalade distinguido
O Museu de Arqueologia de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, foi distinguido com uma Menção Honrosa na categoria "Coleção Visitável", atribuída pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM).
07h00 - quarta, 08/06/2022
Cerca de 45 mil
pessoas visitaram
a Santiagro 2022
Cerca de "45 mil pessoas" passaram pela 34ª edição da Santiagro-Feira Agropecuária e do Cavalo, que a Câmara de Santiago do Cacém promoveu, entre os dias 2 e 5 de junho, no Parque de Feiras e Exposições da cidade.
07h00 - terça, 07/06/2022
Câmara de Santiago faz
protocolo com CPPME
A Câmara de Santiago do Cacém e a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) estabeleceram um protocolo para desenvolver ações e projetos de apoio ao desenvolvimento económico.

Data: 17/06/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial