07h00 - quinta, 12/05/2022

Feira Santiagro
realiza-se no início
do mês de junho

Feira Santiagro realiza-se no início do mês de junho

A Câmara de Santiago do Cacém vai promover, de 2 a 5 de junho, a 34ª edição da Santiagro-Feira Agropecuária e do Cavalo, certame que não se realiza desde 2019 devido à pandemia de Covid-19.
O evento terá lugar no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém e segundo o presidente da autarquia, Álvaro Beijinha, contribui para o "desenvolvimento económico" do concelho e também "para a sua projeção e promoção no exterior".
"Por outro lado, é um fator de atração de pessoas, não só nos dias de feira, o que do ponto de vista da dinamização do setor do turismo e da economia local é fundamental", acrescentou Álvaro Beijinha durante a apresentação do evento, na passada terça-feira, 10.
Em 2022 a Santiagro tem um orçamento na ordem dos 260 mil euros e espera ultrapassar os mais de 40 mil visitantes registados em 2019.
Para tal, a Câmara de Santiago do Cacém investiu na pavimentação de toda a zona de terrado, tendo o recinto deixado de estar em terra batida.
"Outro dos melhoramentos prendeu-se com o bem-estar animal, por isso toda a zona de picadeiros e exposição de gado foi alvo de uma intervenção", revela a autarquia em comunicado.
O cartaz da Santiagro 2022 contará com as atuações de Syro (2 de junho) Plutónio (3 de junho) Bispo (4 de junho) e Anjos (5 de junho), além dos DJ's RMG, Christian F e Maka.
Batismos equestres, a Gala de Equitação Portuguesa e a Reprise da GNR são outros dos destaques da feira, que contará ainda com colóquios, atividades para crianças, exposições de gado e de artesanato, gastronomia e showcookings.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/06/2022
AdSA tem
novo centro de
atendimento
A empresa Águas de Santo André (AdSA), com sede em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), acaba de lançar um novo serviço de atendimento aos clientes, a funcionar em permanência 24 horas por dia.
07h00 - terça, 21/06/2022
Campanha para
poupar água em
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém acaba de lançar uma campanha para sensibilizar a população para a importância da poupança de água, apelando à adoção de comportamentos que permitam o uso consciente deste recurso.
07h00 - quinta, 09/06/2022
Museu de Arqueologia
de Alvalade distinguido
O Museu de Arqueologia de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, foi distinguido com uma Menção Honrosa na categoria "Coleção Visitável", atribuída pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM).
07h00 - quarta, 08/06/2022
Cerca de 45 mil
pessoas visitaram
a Santiagro 2022
Cerca de "45 mil pessoas" passaram pela 34ª edição da Santiagro-Feira Agropecuária e do Cavalo, que a Câmara de Santiago do Cacém promoveu, entre os dias 2 e 5 de junho, no Parque de Feiras e Exposições da cidade.
07h00 - terça, 07/06/2022
Câmara de Santiago faz
protocolo com CPPME
A Câmara de Santiago do Cacém e a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) estabeleceram um protocolo para desenvolver ações e projetos de apoio ao desenvolvimento económico.

Data: 17/06/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial