08h00 - quarta, 15/06/2022

Hospitalização domiciliária
vai avançar em Grândola

Hospitalização domiciliária vai avançar em Grândola

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) e a Santa Casa da Misericórdia de Grândola assinaram, na passada semana, um protocolo de cooperação no âmbito da Unidade de Hospitalização Domiciliária.
Segundo a ULSLA, este acordo permitirá aos utentes desta instituição, se necessário, permanecerem no local de acolhimento, "recebendo com igual qualidade os cuidados de saúde que teria numa enfermaria do hospital".
A mesma fonte acrescenta que este é o terceiro protocolo de cooperação assinado pela ULSLA com estruturas residenciais para pessoas idosas (ERPI), depois dos protocolos assinados com as santas casas da Misericórdia de Sines e de Santiago do Cacém.
"Estes protocolos definem as regras e os procedimentos relativos à admissão e referenciação dos utentes das ERPI na Unidade de Hospitalização Domiciliária da ULSLA, sendo esta uma carteira de serviços de referência nacional", frisa a Unidade Local de Saúde.
Segundo a entidade, a Unidade de Hospitalização Domiciliária é composta por uma equipa multidisciplinar, com médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, assistente social e assistente técnica, sendo "uma alternativa ao internamento hospitalar, que é assim substituído pelo internamento no domicílio do doente".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 05/08/2022
Concelho de Grândola vai
ter menos camas turísticas
Oito promotores de empreendimentos turísticos em áreas da faixa costeira de Grândola comprometeram-se a reduzir o número de camas turísticas dos projetos e a defender os recursos hídricos locais.
07h00 - quinta, 28/07/2022
Secretária de Estado
da Igualdade visitou
Santiago e Grândola
Conhecer com "maior profundidade" a realidade das respostas no terreno foi o objetivo da visita que a secretária de Estado da Igualdade e Migrações realizou, na passada sexta-feira, 22, aos concelhos de Santiago do Cacém e de Grândola.
07h00 - terça, 26/07/2022
Câmara de Grândola
alerta para impactos
de mina no concelho
A Câmara de Grândola coloca "sérias reservas", quer ao nível "ambiental, paisagístico e social", assim como "económico", ao modelo de exploração da futura mina da Lagoa Salgada, em prospeção no concelho.
07h00 - sexta, 22/07/2022
Biblioteca nas
praias de Melides
e Carvalhal
As praias de Melides e de Carvalhal, ambas no concelho de Grândola, contam, até final do mês de agosto, com um serviço de biblioteca, onde os banhistas podem ter acesso gratuito a jornais diários, revistas e livros de ficção e não ficção.
07h00 - terça, 19/07/2022
Real Madrid
promove clínica de
verão em Grândola
O Estádio Municipal de Grândola recebe até sexta-feira, 22, a iniciativa "Clínica da Fundação Real Madrid", com atividades de futebol infantil e juvenil promovidos pelo clube espanhol.

Data: 29/07/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial