07h00 - sexta, 17/06/2022

Feira de Turismo arranca
em Vila Nova de Milfontes

Feira de Turismo arranca em Vila Nova de Milfontes

A avenida marginal de Vila Nova de Milfontes recebe neste fim-de-semana, dias 17 a 19 de junho, mais uma edição da FEITUR – Feira de Turismo do Sudoeste, que visa afirmar Odemira e o Sudoeste Alentejano "como destino privilegiado para o turismo ativo e de natureza".
A iniciativa é promovida pela Câmara de Odemira, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, e conta no programa com atividades na natureza, gastronomia, cultura, desporto e animação musical ao longo dos três dias, sempre com entradas livres.
Segundo a autarquia, durante a FEITUR, que regressa em 2022 após dois anos de ausência devido à Covid-19, os visitantes poderão "viver as 'Experiências do Mira', um conjunto de desafios gratuitos de batismo e/ou contacto com diversas modalidades, ou a pagar para quem queira desfrutar das atividades com maior disponibilidade".
O programa das "Experiências do Mira" incluem aulas de surf e de stand uppaddle, passeios de kayak e de barco ou batismos de mergulho.
Os visitantes da FEITUR poderão ainda, ao longo dos três dias, ter aulas de surf e de stand uppaddle, fazer passeios de burro e pónei, andar de barco no rio Mira, experimentar as caminhadas na maré vazia ou praticar jiu-jitsu, voleibol e andebol de praia. Haverá igualmente insufláveis para os mais novos e, para os mais destemidos, saltos de bungee e trampolins.
O certame, que é inaugurado pelas 18h00 desta sexta-feira, 17, vai contar com a presença de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, restaurantes, exposições e degustações de produtos agroalimentares, artesanato local e provas gastronómicas.
Neste âmbito, destaque para o Espaço Showcooking, com as sessões "Do Prado ao Prato" por Sofia Magalhães (sexta-feira, 17, às 14h30), da Escola Profissional de Odemira (sexta-feira, 17, às 17h00) e do projeto "O Chefe Sou Eu" pela Associação Tic-Tac (sexta-feira, 17, às 18h30), assim como com os restaurantes Adega 22, CraveiralFarmHouse, Jardineiro do Rei, Porto das Barcas e Tasca do Celso, entre outros.
Na música, vão passar pelo Palco Sabores o duo de guitarras "Malino", a banda "Linhas Cruzadas" e o DJ RedDeep (na sexta-feira, 17), Luís Simenta, Luiz Caracol e o DJ LightHouse (sábado, 18), Catarina Correia e o "Michael Lauren Trio" (domingo, 19).
Ao longo dos três dias, o recinto da FEITUR terá animação musical a cargo de diversos grupos corais e do "Grupeto do Coreto". Estão igualmente previstas oficinas de artesanato, uma ação de recolha de beatas na praia e um colóquio sobre a Estação Náutica de Odemira (na sexta-feira, 17, às 15h00).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 05/08/2022
Programa regional
Alentejo 2021-2027
em consulta pública
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo tem a decorrer, até final de agosto, a consulta pública do programa, e respetiva Avaliação Ambiental Estratégica, para o período de programação de 2021 a 2027.
07h00 - sexta, 05/08/2022
Artista ucraniana
com exposição na
Biblioteca de Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente, até dia 26 de agosto, a exposição de pintura "Energias Cintilantes Entre Nós", da artista ucraniana Anna Ovcharova.
07h00 - quinta, 04/08/2022
Projeto "Humiverso"
quer transformar
resíduos em fertilizantes
Criar estações de transformação de resíduos orgânicos em corretivos orgânicos, acompanhado de consultoria, é o grande objetivo do projeto "Humiverso", premiado como melhor "Ideia Empreendedora e Criativa" no âmbito da edição deste ano dos prémios "Espírito Empreendedor".
07h00 - quinta, 04/08/2022
"Odemira é uma referência
para a raça Limousine"
Em entrevista ao "SW, presidente da Associação Portuguesa de Criadores de Bovinos da Raça Limousine, Joaquim Carvalho, faz retrato do setor e reconhece que FACECO-Feira das Atividades Culturais e Económicas de Odemira é sempre um momento importante para a raça.
07h00 - quarta, 03/08/2022
Câmara de Odemira
quer organizar
Gala do Desporto
A Câmara de Odemira pretende organizar, no próximo mês de novembro, a Gala do Desporto, para distinguir quem, ao longo do ano, teve "um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho" ou contribuiu "para a elevação do nome de Odemira" através da atividade desportiva.

Data: 29/07/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial