07h00 - terça, 21/06/2022

Campanha para
poupar água em
Santiago do Cacém

Campanha para poupar água em Santiago do Cacém

A Câmara de Santiago do Cacém acaba de lançar uma campanha para sensibilizar a população para a importância da poupança de água, apelando à adoção de comportamentos que permitam o uso consciente deste recurso.
A campanha "A água é de todos. Cada gota é essencial" surge numa altura em que o país, e também o concelho de Santiago do Cacém, enfrenta uma situação de seca, refere a autarquia em comunicado.
A campanha vai desenvolver-se "nas várias plataformas digitais do município, rádio e distribuição de folhetos com conselhos e informações úteis da autarquia".
Evitar a mangueira para lavar o carro, fechar a torneira na escovagem dos dentes, economizar com as máquinas de lavar, escolher a hora de regar, instalar redutores de caudal nas torneiras, armazenar e usar a água da chuva e evitar descargas desnecessárias do autoclismo são alguns dos conselhos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 04/08/2022
Câmara de Santiago
abre concurso
para bolsas de estudo
A Câmara de Santiago do Cacém tem aberto o concurso para a atribuição de bolsas de estudo a estudantes do concelho que frequentem o ensino superior no próximo ano letivo.
07h00 - segunda, 01/08/2022
Comédia gestual
apresentada no
Alentejo Litoral
A comédia gestual "Tiempos Viejos", da companhia de teatro espanhola TanTonTería Teatro, vai passar por 10 localidades do Litoral Alentejano a partir desta segunda-feira, 1 de agosto, no âmbito do festival "Litoral EnCena".
07h00 - sexta, 29/07/2022
"Santiago Style
Weekend" esta
sexta e sábado
Lojas com horários alargados, música ao vivo e degustação de produtos locais são algumas das iniciativas do "Santiago Style Weekend" (SSW), que se realiza nesta sexta-feira e no sábado, dias 29 e 30, em Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 26/07/2022
Abaixo-assinado pede
passadeira pedonal
em Santo André
A população de Vila Nova de Santo André está a promover um abaixo-assinado para entregar à Infraestruturas de Portugal (IP), onde exige a construção uma passadeira pedonal na Estrada Reginal (ER) 261-5, junto às bombas de combustível da GALP.
07h00 - quinta, 21/07/2022
Violência
doméstica debatida
em Santiago
Santiago do Cacém recebeu, na passada semana, a 12ª Reunião da Comissão Técnica de Acompanhamento do Protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica.

Data: 29/07/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial