O espaço foi intervencionado do ponto de vista urbanístico e foram criados \"um parque de estacionamento com 200 lugares, corredores que melhoram a mobilidade, tasquinhas em alvenaria, wc\'s e balneários\", revela Vítor Proença, presidente da Câmara de Alcácer do Sal, entidade que organiza a PIMEL.' /> Feira PIMEL de regresso em Alcácer do Sal [Jornal Sudoeste] O espaço foi intervencionado do ponto de vista urbanístico e foram criados \"um parque de estacionamento com 200 lugares, corredores que melhoram a mobilidade, tasquinhas em alvenaria, wc\'s e balneários\", revela Vítor Proença, presidente da Câmara de Alcácer do Sal, entidade que organiza a PIMEL.' >
11h00 - quinta, 23/06/2022

Feira PIMEL
de regresso em
Alcácer do Sal

Feira PIMEL de regresso em Alcácer do Sal

Música, gastronomia e atividades equestres compõem o 'cartaz' deste ano da PIMEL – Feira de Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal, que decorre a partir desta quinta-feira, 23, no "espaço renovado" do Parque Urbano da cidade.
O espaço foi intervencionado do ponto de vista urbanístico e foram criados "um parque de estacionamento com 200 lugares, corredores que melhoram a mobilidade, tasquinhas em alvenaria, wc's e balneários", revela Vítor Proença, presidente da Câmara de Alcácer do Sal, entidade que organiza a PIMEL.
A 30ª edição da PIMEL da feira, que se prolonga até domingo, 26, vai incluir exposição de gado e máquinas agrícolas, corrida de toiros, expositores diversos, concursos de mel, doçaria e petiscos, tasquinhas, wine bar, espaço infantil e animação.
O evento, que tem como objetivo divulgar "o melhor de Alcácer", é organizado em colaboração com a associação de agricultores do concelho e uma instituição bancária.
O autarca garante que os quatro dias de feira "vão ser muito intensos", com destaque para os concertos de David Carreira (23), Fábia Rebordão (24), Pedro Abrunhosa (25) e Diogo Piçarra (26).
Também o cantor Toy foi convidado pelo município para compor "o hino de Alcácer", que vai ser apresentado publicamente no Pavilhão Gracieta Baião, durante a inauguração da PIMEL, adianta Vítor Proença.
O certame vai contar com cerca de 80 expositores, incluindo 14 tasquinhas "onde não faltarão os tradicionais petiscos", diz o edil.
As atividades relacionadas com os produtos endógenos, a doçaria tradicional e conventual e a gastronomia local vão estar em destaque, assim como o turismo, o empreendedorismo e toda a atividade económica do concelho.
No que respeita à componente equestre da PIMEL, na zona do picadeiro, vai incluir galas equestres, batismos a cavalo e atividades de horse whisperer, com domesticação, massagem e relaxamento.
O programa integra também espaço infantil, torneios de futebol para crianças e de futebol feminino, cerimónia para distinção dos atletas do concelho e concursos de petiscos, doçaria e mel.
Está igualmente prevista a atuação de grupos corais e de cantadeiras, demonstração de capoeira e animação de rua com músicos da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer.
Com entrada gratuita, a organização espera receber cerca de 10 mil visitantes, ao longo dos quatro dias do certame.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 28/07/2022
Autarca de Alcácer
pede desassoreamento
do rio Sado
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) a intervenção desta entidade no desassoreamento de troços do rio Sado.
07h00 - quarta, 20/07/2022
Novo relvado no
Estádio Municipal
de Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal já adjudicou, à empresa Mondo Portugal, a empreitada de requalificação do relvado sintético do Estádio Municipal, num investimento avaliado em cerca de 147 mil euros.
07h00 - terça, 19/07/2022
CM Alcácer do Sal
apoia coletividades
e IPSS do concelho
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, na passada semana, a atribuição de apoios financeiros, no valor global de mais de 90 mil euros, a um total de nove associações e instituições sociais do concelho.
07h00 - quarta, 13/07/2022
Rastreio gratuito
do cancro da mama
em Alcácer do Sal
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a promover um rastreio gratuito do cancro da mama no concelho de Alcácer do Sal até ao próximo dia 10 de agosto.
07h00 - quinta, 30/06/2022
Autarcas querem
mais verbas para
novas competências
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença (CDU), e mais cinco autarcas comunistas exigem que a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) tome medidas "de reforço de verbas junto do Governo no que se refere à transferência de competências para os órgãos".

Data: 29/07/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial