07h00 - terça, 19/07/2022

CM Alcácer do Sal
apoia coletividades
e IPSS do concelho

CM Alcácer do Sal apoia coletividades e IPSS do concelho

A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, na passada semana, a atribuição de apoios financeiros, no valor global de mais de 90 mil euros, a um total de nove associações e instituições sociais do concelho.
Segundo a autarquia, foram apoiadas a SFAVA, com 20 mil euros para intervenções no edifício sede e no casão adjacente, e a Sociedade 1º Janeiro Torranense, também com 20 mil euros para apoiar na aquisição de fardamento para os músicos, na reparação de instrumentos e em obras de reparação da esplanada, teatro e salão de festas.
Já a Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal recebeu um apoio financeiro de 15 mil euros, para ajudar na aquisição de uma moto-quatro de salvamento, enquanto ao União Futebol Clube dos Bairros do Olival Queimado e São João foi atribuído um subsídio de 2.000 euros para custear o aumento de despesas no transporte dos atletas aos jogos fora do concelho.
Ao Centro Social de Santa Susana foi concedido um subsídio extraordinário de 7.254,73 euros, para apoiar na aquisição de uma viatura 100% elétrica, ao passo que a AURPICAS vai receber um subsídio extraordinário de 22 mil euros, para comparticipar a remodelação do serviço de lavandaria da instituição.
À Associação para o Desenvolvimento do Torrão (ADT) foi concedido um subsídio extraordinário de 900 euros, para comparticipar na aquisição de trajes para marchantes e decoração de arcos no âmbito da realização de atividade de marchas populares, e o Centro Social e Paroquial de São Pedro da Comporta terá direito a um apoio financeiro extraordinário de 1.400 euros, para comparticipar o vencimento de um monitor afeto a uma colónia de férias promovida pela instituição.
Finalmente, a Câmara de Alcácer do Sal aprovou um apoio financeiro extraordinário de 1.450 euros à Associação Educa&Cria na Comporta, para suportar o vencimento de um monitor afeto a uma colónia de férias promovida pela associação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 23/09/2022
Cadernos de atividades
e mochilas para
alunos de Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal iniciou nesta quarta-feira, 21, a oferta de cadernos de atividades e mochilas a todos os alunos do concelho que, em 2022-2023, frequentam o primeiro ciclo do ensino básico.
09h57 - terça, 13/09/2022
Acidente causa
vítima mortal
em Alcácer do Sal
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas com gravidade na sequência do despiste de uma viatura ligeira em Abul, no concelho de Alcácer do Sal, na madrugada desta terça-feira, 13.
07h00 - sexta, 09/09/2022
Alcácer vai ter
estacionamento
de longa duração
A Câmara de Alcácer do Sal ratificou nesta quinta-feira, 8, em reunião do executivo municipal, uma proposta que aprova o projeto para a instalação de duas zonas de estacionamento junto à ponte metálica rodoviária, na Margem Sul da cidade.
07h00 - quinta, 01/09/2022
EB Pedro Nunes
recebe galardão
"Eco-Escolas"
A Escola Básica (EB) Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, foi distinguida com o galardão "Eco-Escolas", cuja bandeira verde "atesta as boas práticas da mesma no que concerne ao desempenho ambiental e respeito pela Natureza e a sua conservação".
07h00 - quarta, 31/08/2022
Novo relvado sintético no
Estádio Municipal de Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal já tem a decorrer vários trabalhos de manutenção, nomeadamente a instalação de um novo tapete de relva sintética, no Estádio Municipal, num investimento avaliado em pouco mais de 147 mil euros.

Data: 16/09/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial