07h00 - segunda, 25/07/2022

Câmara de Odemira
entregou prémios
"Espírito Empreendedor"

Câmara de Odemira entregou prémios "Espírito Empreendedor"

A Câmara de Odemira entregou no sábado, 23, durante a FACECO, os prémios "Espírito Empreendedor 2022", promovidos no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
Na categoria "Novas Iniciativas Empresariais", o vencedor foi a carpintaria "The Carpentry Club", que cria artesanato de luxo utilizando como matéria-prima madeiras provenientes dos concelhos de Odemira e Monchique, que recebeu o prémio no valor de 2.000 euros.
O segundo lugar foi para a mercearia "O Cantinho da Xana", em Odemira, que prioriza os produtos de fornecedores locais e a venda a granel, que recebeu 1.000 euros, enquanto em terceiro lugar ficou o alojamento local "Breathe In Guest House", em Zambujeira do Mar, com um posicionamento ecologicamente responsável, que recebeu 500 euros.
Já na categoria "Ideias Empreendedoras e Criativas", o primeiro lugar foi atribuído ao projeto "Humiverso", de Pedro Santos e Rafael Crisóstomo, que visa criar estações de transformação de resíduos orgânicos em corretivos orgânicos, acompanhado de consultoria, e recebeu 1.200 euros.
A segunda classificada nesta categoria foi a ideia "SW Portugal On Bike", de João Alfeirão, que pretende disponibilizar bicicletas elétricas na zona litoral e recebeu um prémio de 800 euros.
O programa "Odemira Empreende" tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento económico e da coesão territorial, através de várias medidas e ações para dinamizar e impulsionar o tecido empresarial, com vista à captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial.
Além dos apoios financeiros, o programa engloba a Oficina do Empreendedor, a redução de taxas municipais, apoio à fixação de empresas, incentivos fiscais e os prémios "Espírito Empreendedor".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 23/09/2022
Cadernos de atividades
e mochilas para
alunos de Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal iniciou nesta quarta-feira, 21, a oferta de cadernos de atividades e mochilas a todos os alunos do concelho que, em 2022-2023, frequentam o primeiro ciclo do ensino básico.
09h57 - terça, 13/09/2022
Acidente causa
vítima mortal
em Alcácer do Sal
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas com gravidade na sequência do despiste de uma viatura ligeira em Abul, no concelho de Alcácer do Sal, na madrugada desta terça-feira, 13.
07h00 - sexta, 09/09/2022
Alcácer vai ter
estacionamento
de longa duração
A Câmara de Alcácer do Sal ratificou nesta quinta-feira, 8, em reunião do executivo municipal, uma proposta que aprova o projeto para a instalação de duas zonas de estacionamento junto à ponte metálica rodoviária, na Margem Sul da cidade.
07h00 - quinta, 01/09/2022
EB Pedro Nunes
recebe galardão
"Eco-Escolas"
A Escola Básica (EB) Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, foi distinguida com o galardão "Eco-Escolas", cuja bandeira verde "atesta as boas práticas da mesma no que concerne ao desempenho ambiental e respeito pela Natureza e a sua conservação".
07h00 - quarta, 31/08/2022
Novo relvado sintético no
Estádio Municipal de Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal já tem a decorrer vários trabalhos de manutenção, nomeadamente a instalação de um novo tapete de relva sintética, no Estádio Municipal, num investimento avaliado em pouco mais de 147 mil euros.

Data: 16/09/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial