07h00 - terça, 26/07/2022

Câmara de Grândola
alerta para impactos
de mina no concelho

Câmara de Grândola alerta para impactos de mina no concelho

A Câmara de Grândola coloca "sérias reservas", quer ao nível "ambiental, paisagístico e social", assim como "económico", ao modelo de exploração da futura mina da Lagoa Salgada, em prospeção no concelho.
A posição da autarquia surge no seu parecer emitido durante a consulta pública para definição do âmbito do estudo de impacto ambiental para o projeto da mina da Lagoa Salgada, entre Grândola e Alcácer do Sal e que abrange uma área de cerca de 13 mil hectares.
Segundo a Câmara Municipal, o projeto, "nos moldes em que é apresentado, não salvaguarda os interesses das populações e do território".
"O desenvolvimento sustentável do concelho de Grândola, assente num modelo que respeite o ambiente, preserve a paisagem, que previna os riscos das alterações climáticas, tendo sempre como objetivo o aumento da qualidade de vida da população, é a prioridade da autarquia", afiança o parecer.
O documento acrescenta que, para a Câmara de Grândola, "a defesa do ambiente e o desenvolvimento da agricultura e floresta, da economia e inovação, devem estar alinhados para garantir a sustentabilidade para o futuro e criar respostas benéficas para as populações".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 23/09/2022
Núcleo Museológico da Olaria
inaugurado em Melides
A Câmara de Grândola inaugura, nesta sexta-feira, 23, pelas 17h00, o novo Núcleo Museológico da Olaria de Melides, que pretende "dar continuidade à tradição oleira" do concelho "aliada à liberdade criativa".
07h00 - quinta, 22/09/2022
CUF vai criar
clínica na zona
da Comporta
A empresa Vanguard Properties e o grupo de saúde CUF assinaram nesta quarta-feira, 21, um memorando de entendimento para a instalação de uma clínica de proximidade no loteamento Dunas, do projeto turístico e residencial Terras da Comporta, nos concelhos de Alcácer do Sal e Grândola.
07h00 - terça, 20/09/2022
Câmara de Grândola
reforça apoios à
Educação em 2022-2023
A Câmara de Grândola decidiu reforçar o investimento municipal na área da Educação em 2022-2023, ano que assume novas responsabilidade nesta área, no âmbito do processo de transferência de competências do Estado para as autarquias.
07h00 - sexta, 16/09/2022
Encontro da
Canção de Protesto
em Grândola
O Encontro da Canção de Protesto, marcado para este fim-de-semana, dias 16 a 18, em Grândola, quer passar em revista a ditadura brasileira e a "era de Bolsonaro" com sessões testemunhais e de cinema, colóquios e concertos.
07h00 - quinta, 18/08/2022
Parceria em Grândola
para esterilizar
animais de rua
A Câmara de Grândola assinou um protocolo de colaboração com a Associação Animais de Rua para promover campanhas de esterilização de animais errantes no concelho, para minorar o problema da sobrepopulação destes animais.

Data: 16/09/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial