07h00 - terça, 26/07/2022

Câmara de Grândola
alerta para impactos
de mina no concelho

Câmara de Grândola alerta para impactos de mina no concelho

A Câmara de Grândola coloca "sérias reservas", quer ao nível "ambiental, paisagístico e social", assim como "económico", ao modelo de exploração da futura mina da Lagoa Salgada, em prospeção no concelho.
A posição da autarquia surge no seu parecer emitido durante a consulta pública para definição do âmbito do estudo de impacto ambiental para o projeto da mina da Lagoa Salgada, entre Grândola e Alcácer do Sal e que abrange uma área de cerca de 13 mil hectares.
Segundo a Câmara Municipal, o projeto, "nos moldes em que é apresentado, não salvaguarda os interesses das populações e do território".
"O desenvolvimento sustentável do concelho de Grândola, assente num modelo que respeite o ambiente, preserve a paisagem, que previna os riscos das alterações climáticas, tendo sempre como objetivo o aumento da qualidade de vida da população, é a prioridade da autarquia", afiança o parecer.
O documento acrescenta que, para a Câmara de Grândola, "a defesa do ambiente e o desenvolvimento da agricultura e floresta, da economia e inovação, devem estar alinhados para garantir a sustentabilidade para o futuro e criar respostas benéficas para as populações".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 23/09/2022
Maria Teresa Meireles
vence prémio do
conto em Santiago
A obra 101 Contos-de-Bolso, de Maria Teresa Meireles, venceu a 14ª edição do Prémio de Conto Manuel da Fonseca, promovido pela Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - sexta, 16/09/2022
Vila de Alvalade
"regressa" ao tempo
de D. Manuel I
A vila de Alvalade "regressa" neste fim-de-semana, 16 a 18 de setembro, à época de Dom Manuel I, que há 512 anos atribuiu a Carta de Foral a esta localidade do concelho de Santiago do Cacém, em mais uma edição da feira "Alvalade Medieval".
07h00 - quinta, 15/09/2022
Câmara de Santiago
mantém apoios a
alunos em 2022-2023
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém vai manter os apoios aos alunos dos vários ciclos de ensino do concelho durante o ano letivo de 2022-2023, que arranca nesta semana.
07h00 - sexta, 02/09/2022
Feira do Monte
regressa em
Santiago do Cacém
Música, artesanato, gastronomia e turismo são alguns dos destaques da Feira do Monte, uma das mais antigas do Litoral Alentejano, que regressa neste fim-de-semana, 2 a 4 de setembro, a Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 30/08/2022
Protocolo entre
Câmara de Santiago
e AE Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém e o Agrupamento de Escola de Santo André assinaram um protocolo para promover "a aprendizagem e a formação de jovens em áreas técnicas potenciando a sua inserção no mercado de trabalho".

Data: 16/09/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial