07h00 - quinta, 28/07/2022

Secretária de Estado
da Igualdade visitou
Santiago e Grândola

Secretária de Estado da Igualdade visitou Santiago e Grândola

Conhecer com "maior profundidade" a realidade das respostas no terreno foi o objetivo da visita que a secretária de Estado da Igualdade e Migrações realizou, na passada sexta-feira, 22, aos concelhos de Santiago do Cacém e de Grândola.
Fonte do gabinete da governante revelou ao "SW" que durante a visita Isabel Almeida Rodrigues teve oportunidade de conhecer "em maior profundidade a realidade das respostas no terreno no que toca ao apoio a vítimas de violência doméstica, promoção da igualdade de género e prevenção de tráfico de seres humanos".
Nesse sentido, a secretária de Estado começou o seu "périplo" pela organização Intervir.com, uma estrutura específica para o apoio a vítimas de violência doméstica em Santiago do Cacém.
Depois, já em Grândola, a governante reuniu com a Associação de Planeamento Familiar, tendo o tema do tráfico de seres humanos e a sua realidade de atuação e desafios "em cima da mesa".
Isabel Almeida Rodrigues reuniu ainda com a Junta de Freguesia de Azinheira de Barros e a Fundação Padre Américo, visitando de seguida a obra da nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas desta, um projeto-piloto em Portugal "exclusivamente direcionado para mulheres idosas vítimas de violência doméstica" e que terá capacidade para acolher até 40 pessoas.
Durante a visita, a secretária de Estado abordou ainda o projeto de 10 habitações de transição para vítimas de violência doméstica ou de tráfico de seres humanos, fruto de uma candidatura de financiamento apresentada à Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário pela Junta de Freguesia de Azinheira de Barros e a Fundação Padre Américo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 23/09/2022
Núcleo Museológico da Olaria
inaugurado em Melides
A Câmara de Grândola inaugura, nesta sexta-feira, 23, pelas 17h00, o novo Núcleo Museológico da Olaria de Melides, que pretende "dar continuidade à tradição oleira" do concelho "aliada à liberdade criativa".
07h00 - quinta, 22/09/2022
CUF vai criar
clínica na zona
da Comporta
A empresa Vanguard Properties e o grupo de saúde CUF assinaram nesta quarta-feira, 21, um memorando de entendimento para a instalação de uma clínica de proximidade no loteamento Dunas, do projeto turístico e residencial Terras da Comporta, nos concelhos de Alcácer do Sal e Grândola.
07h00 - terça, 20/09/2022
Câmara de Grândola
reforça apoios à
Educação em 2022-2023
A Câmara de Grândola decidiu reforçar o investimento municipal na área da Educação em 2022-2023, ano que assume novas responsabilidade nesta área, no âmbito do processo de transferência de competências do Estado para as autarquias.
07h00 - sexta, 16/09/2022
Encontro da
Canção de Protesto
em Grândola
O Encontro da Canção de Protesto, marcado para este fim-de-semana, dias 16 a 18, em Grândola, quer passar em revista a ditadura brasileira e a "era de Bolsonaro" com sessões testemunhais e de cinema, colóquios e concertos.
07h00 - quinta, 18/08/2022
Parceria em Grândola
para esterilizar
animais de rua
A Câmara de Grândola assinou um protocolo de colaboração com a Associação Animais de Rua para promover campanhas de esterilização de animais errantes no concelho, para minorar o problema da sobrepopulação destes animais.

Data: 16/09/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial