07h00 - sexta, 05/08/2022

Concelho de Grândola vai
ter menos camas turísticas

Concelho de Grândola vai ter menos camas turísticas

Oito promotores de empreendimentos turísticos em áreas da faixa costeira de Grândola comprometeram-se a reduzir o número de camas turísticas dos projetos e a defender os recursos hídricos locais.
Em comunicado, a Câmara de Grândola revela que reuniu, na passada semana, com os promotores dos empreendimentos turísticos das áreas programadas da faixa costeira no concelho.
A reunião teve como objetivo sensibilizar os empresários "para a necessidade de repensarem os seus projetos, com vista à redução do número de camas turísticas [e] à implementação de medidas que contribuam para o crescimento sustentável da região, em respeito pela população, a natureza e o ambiente".
Em declarações â Agência Lusa, o autarca António Figueira Mendes diz que o encontro resultou "num compromisso conjunto, com vista à redução significativa do número de camas turísticas".
A "defesa dos recursos hídricos" foi também acolhida de forma unânime, nomeadamente através da "implementação de soluções de dessalinização da água do mar" para rega dos campos de golfe e ares verdes, acrescenta o presidente da Câmara.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 23/09/2022
Núcleo Museológico da Olaria
inaugurado em Melides
A Câmara de Grândola inaugura, nesta sexta-feira, 23, pelas 17h00, o novo Núcleo Museológico da Olaria de Melides, que pretende "dar continuidade à tradição oleira" do concelho "aliada à liberdade criativa".
07h00 - quinta, 22/09/2022
CUF vai criar
clínica na zona
da Comporta
A empresa Vanguard Properties e o grupo de saúde CUF assinaram nesta quarta-feira, 21, um memorando de entendimento para a instalação de uma clínica de proximidade no loteamento Dunas, do projeto turístico e residencial Terras da Comporta, nos concelhos de Alcácer do Sal e Grândola.
07h00 - terça, 20/09/2022
Câmara de Grândola
reforça apoios à
Educação em 2022-2023
A Câmara de Grândola decidiu reforçar o investimento municipal na área da Educação em 2022-2023, ano que assume novas responsabilidade nesta área, no âmbito do processo de transferência de competências do Estado para as autarquias.
07h00 - sexta, 16/09/2022
Encontro da
Canção de Protesto
em Grândola
O Encontro da Canção de Protesto, marcado para este fim-de-semana, dias 16 a 18, em Grândola, quer passar em revista a ditadura brasileira e a "era de Bolsonaro" com sessões testemunhais e de cinema, colóquios e concertos.
07h00 - quinta, 18/08/2022
Parceria em Grândola
para esterilizar
animais de rua
A Câmara de Grândola assinou um protocolo de colaboração com a Associação Animais de Rua para promover campanhas de esterilização de animais errantes no concelho, para minorar o problema da sobrepopulação destes animais.

Data: 16/09/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial