07h00 - terça, 13/09/2022

Câmara de Odemira
promove AEC nas escolas

Câmara de Odemira promove AEC nas escolas

A Câmara de Odemira formalizou, na passada semana, protocolos de colaboração com os cinco agrupamentos de escolas e nove associações locais para a dinamização das atividades de enriquecimento curricular (AEC) nas escolas do primeiro ciclo do ensino básico do concelho em 2022-2023.
Segundo a autarquia, as AEC têm por objetivo garantir a estes alunos "uma oferta educativa e formativa gratuita, de inscrição facultativa, que se desenvolve ao longo do ano letivo", num investimento de cerca de 200 mil euros.
A mesma fonte acrescenta que o modelo das AEC nas escolas de Odemira "inclui, pela primeira vez, a implementação de diferentes experiências aos alunos, durante períodos mais curtos, com o objetivo de diversificar e expandir a oferta de atividades nos anos letivos seguintes".
Para tal, a Câmara de Odemira estabeleceu protocolos com a Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, Associação Arco do Tempo, Associação Pró Artes de Sines/ Escola das Artes do Alentejo Litoral, Banda Filarmónica de Odemira, CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira, Cautchú – Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto, Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Piscos – Grupo Amador Teatro de Odemira e TIC-TAC – Associação para a Promoção dos Tempos Livres de Crianças e Jovens.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 30/11/2022
Dia Internacional
da Cidade Educadora
assinalado em Odemira
A Câmara de Odemira assinala nesta quarta-feira, 30, o Dia Internacional da Cidade Educadora, que este ano é dedicado ao tema "A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades".
07h00 - quarta, 30/11/2022
Militares da GNR
de Odemira começam
a ser julgados em Beja
Os sete militares da GNR acusados de sequestro e agressão a imigrantes em Odemira começam a ser julgados no Tribunal de Beja nesta quarta-feira, 30, pelas 9h30.
07h00 - terça, 29/11/2022
Ensino superior já é
realidade em Odemira
"Um passo muito sério para a vida" dos "alunos e para o concelho de Odemira" – é desta forma que o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, classifica a chegada do ensino superior ao município do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Câmara de Odemira atribui
178 mil euros aos clubes desportivos
A Câmara de Odemira vai atribuir um total de 178.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Renascente e
Odemirense ganham,
Milfontes goleado
As equipas do Renascente de São Teotónio e do Odemirense somaram neste domingo, 27, mais uma vitória no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja.

Data: 25/11/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial