07h00 - sexta, 16/09/2022

Encontro da
Canção de Protesto
em Grândola

Encontro da Canção de Protesto em Grândola

O Encontro da Canção de Protesto, marcado para este fim-de-semana, dias 16 a 18, em Grândola, quer passar em revista a ditadura brasileira e a "era de Bolsonaro" com sessões testemunhais e de cinema, colóquios e concertos.
O evento é organizado pela Câmara de Grândola, no âmbito do Observatório da Canção de Protesto, e arranca nesta sexta-feira, 16, pelas 18h00, com a abertura da exposição "Cantigas do Fogo e da Guerra" na Biblioteca e Arquivo de Grândola.
À noite, a partir das 21h00, o recinto exterior do Complexo Desportivo José Afonso vai receber o concerto "A História Musical da Ditadura Brasileira", produzido pelo Instituto Memória Musical Brasileira, e um espetáculo musical protagonizado pelo grupo italiano Modena City Ramblers.
No sábado, 17, o evento muda-se para o Cine Granadeiro e arranca, às 10h00, com o encontro "A Canção de Protesto na Ditadura Militar Brasileira e na Era de Bolsonaro", sendo que de tarde será apresentado o documentário "Não Apaguem os Nossos Rastos!-Dominique Grange, Uma Cantora de Protesto", de Pedro Fidalgo.
Para a noite está "reservada" uma sessão de canto livre, com Dominique Grange e Jacques Tardi, Maria del Mar Bonet e Borja Penalba, Marina Rossell, Zeca Medeiros e Filipa Pais.
No domingo, 18, a partir das 11h00, está previsto o colóquio "Música & Conflito", com Mário Vieira de Carvalho, Rui Vieira Nery e Salwa Castelo-Branco e moderação de Nuno Pacheco, na Biblioteca e Arquivo de Grândola.
Os concertos "Kantata do Tecto Incerto", espetáculo comunitário sobre a crise da habitação, a cargo da Casa da Achada, e "The Way to Liberation", de KaterynaÀvdysh, dedicado à interpretação de canções próprias e populares ucranianas, são outras das iniciativas que preenchem o último dia do evento, que tem entrada gratuita em todas as iniciativas, mediante reserva antecipada e sujeita à lotação da sala.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 06/02/2023
Câmara de Odemira disponibiliza
mais 25 lotes para habitação jovem
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até 28 de julho, o concurso público para a alienação de mais 25 lotes de terreno, destinados à construção de habitação própria e permanente para jovens dos 18 aos 40 anos.
17h58 - domingo, 05/02/2023
Renascente vence
dérbi diante do
Praia de Milfontes
O Renascente de São Teotónio venceu, neste domingo, 5, o Praia de Milfontes, num dérbi do concelho de Odemira que marcou a 19ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja.
07h00 - sexta, 03/02/2023
Biblioteca de Odemira
recebe exposição de
Jorge Serafim
"A palavra não confina" é o título da exposição de artes plásticas da autoria de Jorge Serafim que vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, a partir desta sexta-feira, 3.
07h00 - sexta, 03/02/2023
Câmara de Odemira cede habitações para profissionais de saúde
Os presidentes da Câmara de Odemira e da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Hélder Guerreiro e Catarina Filipe, respetivamente, assinaram na quarta-feira, 1, um acordo visando a cedência de dois imóveis municipais para alojar profissionais de saúde que trabalhem neste concelho.
18h00 - quarta, 01/02/2023
Jovem detido por
tráfico de estupefacientes
em Odemira
A GNR deteve, na terça-feira, 31 de janeiro, um homem com 21 anos por alegada prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira.

Data: 27/01/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial