07h00 - sexta, 16/09/2022

Encontro da
Canção de Protesto
em Grândola

Encontro da Canção de Protesto em Grândola

O Encontro da Canção de Protesto, marcado para este fim-de-semana, dias 16 a 18, em Grândola, quer passar em revista a ditadura brasileira e a "era de Bolsonaro" com sessões testemunhais e de cinema, colóquios e concertos.
O evento é organizado pela Câmara de Grândola, no âmbito do Observatório da Canção de Protesto, e arranca nesta sexta-feira, 16, pelas 18h00, com a abertura da exposição "Cantigas do Fogo e da Guerra" na Biblioteca e Arquivo de Grândola.
À noite, a partir das 21h00, o recinto exterior do Complexo Desportivo José Afonso vai receber o concerto "A História Musical da Ditadura Brasileira", produzido pelo Instituto Memória Musical Brasileira, e um espetáculo musical protagonizado pelo grupo italiano Modena City Ramblers.
No sábado, 17, o evento muda-se para o Cine Granadeiro e arranca, às 10h00, com o encontro "A Canção de Protesto na Ditadura Militar Brasileira e na Era de Bolsonaro", sendo que de tarde será apresentado o documentário "Não Apaguem os Nossos Rastos!-Dominique Grange, Uma Cantora de Protesto", de Pedro Fidalgo.
Para a noite está "reservada" uma sessão de canto livre, com Dominique Grange e Jacques Tardi, Maria del Mar Bonet e Borja Penalba, Marina Rossell, Zeca Medeiros e Filipa Pais.
No domingo, 18, a partir das 11h00, está previsto o colóquio "Música & Conflito", com Mário Vieira de Carvalho, Rui Vieira Nery e Salwa Castelo-Branco e moderação de Nuno Pacheco, na Biblioteca e Arquivo de Grândola.
Os concertos "Kantata do Tecto Incerto", espetáculo comunitário sobre a crise da habitação, a cargo da Casa da Achada, e "The Way to Liberation", de KaterynaÀvdysh, dedicado à interpretação de canções próprias e populares ucranianas, são outras das iniciativas que preenchem o último dia do evento, que tem entrada gratuita em todas as iniciativas, mediante reserva antecipada e sujeita à lotação da sala.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 01/12/2022
Natal no
Mercado Municipal
de Grândola
Gastronomia e vinhos, oficinas, exposições, artesanato e muita animação são alguns dos destaques do programa de Natal que a Câmara de Grândola preparou para o Mercado Municipal da vila.
07h00 - terça, 29/11/2022
GNR vai ter
novo quartel
em Grândola
A GNR de Grândola vai ter um novo quartel, depois da Câmara Municipal ter aprovado, na passada semana, um protocolo de colaboração com o Ministério da Administração Interna visando a construção do novo equipamento em terrenos municipais.
07h00 - sexta, 25/11/2022
Feira do Livro
na Biblioteca
de Grândola
A Biblioteca e Arquivo Municipal de Grândola recebe, entre esta sexta-feira, 25, e o próximo dia 8 de dezembro, a 35ª edição da Feira do Livro, certame organizado pela Câmara Municipal.
18h08 - quinta, 24/11/2022
Homicídio em
centro de dia
no Lousal
Um homem de 45 anos é suspeito de ter matado, nesta quinta-feira, 24, outro de 43 com uma arma branca no centro de dia do Lousal, no concelho de Grândola, onde ambos eram utentes da instituição.
07h00 - quinta, 24/11/2022
Corpo em decomposição
encontrado em praia
de Grândola
O corpo de um homem, "já em decomposição", foi encontrado nesta quarta-feira, 23, no areal da Praia da Torre, na freguesia do Carvalhal, no concelho de Grândola.

Data: 25/11/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial