07h00 - quinta, 22/09/2022

Presidente da Câmara de Odemira
apresenta balanço do mandato

Presidente da Câmara de Odemira apresenta balanço do mandato

O presidente da Câmara de Odemira aproveitou a sua intervenção na recente sessão protocolar do Dia do Município, a 8 de Setembro, para passar em revista algum do trabalho realizado desde outubro de 2021, quando tomou posse.
Nesse âmbito, Hélder Guerreiro destacou, entre outros, o lançamento de lotes para construção de habitação jovem e a recente aprovação do plano de urbanização da Área de Fracionamento Ilegal da Propriedade Rústica (AFIPR) a Norte de Vila Nova de Milfontes.
"Se formos capazes de aprovar esse plano de urbanização [na Assembleia Municipal], estaremos a fechar décadas e décadas de precaridade e de incerteza para milhares de pessoas naquela zona", destacou.
O autarca apontou ainda o investimento feito "nas ruas de São Teotónio, na concretização da última fase da requalificação da avenida principal de Vila Nova de Milfontes, nas intervenções realizadas na freguesia de Vale de Santiago, na vila de Odemira e, principalmente, a beneficiação do troço da estrada municipal entre São Luís e o Monte da Estrada".
Na área da Educação, Hélder Guerreiro revelou que, no âmbito do processo de transferência de competências do Estado para as autarquias, o município já acolheu "cerca de 140 funcionários das escolas" no seu quadro e que as obras do Centro Escolar de São Luís já foram adjudicadas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 30/11/2022
Dia Internacional
da Cidade Educadora
assinalado em Odemira
A Câmara de Odemira assinala nesta quarta-feira, 30, o Dia Internacional da Cidade Educadora, que este ano é dedicado ao tema "A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades".
07h00 - quarta, 30/11/2022
Militares da GNR
de Odemira começam
a ser julgados em Beja
Os sete militares da GNR acusados de sequestro e agressão a imigrantes em Odemira começam a ser julgados no Tribunal de Beja nesta quarta-feira, 30, pelas 9h30.
07h00 - terça, 29/11/2022
Ensino superior já é
realidade em Odemira
"Um passo muito sério para a vida" dos "alunos e para o concelho de Odemira" – é desta forma que o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, classifica a chegada do ensino superior ao município do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Câmara de Odemira atribui
178 mil euros aos clubes desportivos
A Câmara de Odemira vai atribuir um total de 178.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Renascente e
Odemirense ganham,
Milfontes goleado
As equipas do Renascente de São Teotónio e do Odemirense somaram neste domingo, 27, mais uma vitória no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja.

Data: 25/11/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial