07h00 - segunda, 26/09/2022

Acordo entre Câmara de Odemira e GNR
garante alojamento para militares

Acordo entre Câmara de Odemira e GNR garante alojamento para militares

A Câmara de Odemira e a GNR celebraram, na passada semana, contratos de comodato para o alojamento de militares da Guarda que constituem os efetivos dos postos de Odemira e de Sabóia, no sentido de "garantir todos os meios e condições" para a continuidade da GNR no território.
Em comunicado, a Câmara de Odemira explica que o acordo prevê a cedência de duas habitações municipais, localizadas em Odemira e Sabóia, "em regime de comodato, que ficarão adstritas exclusivamente ao Destacamento Territorial de Odemira, pelo prazo de cinco anos, renováveis automaticamente por iguais períodos".
A medida visa dar resposta à preocupação manifestada por responsáveis da GNR em reuniões com o executivo municipal, nas quais foi dada nota de que os postos territoriais de Odemira e de Sabóia "não têm capacidade de alojamento para o efetivo que ali presta serviço".
A autarquia acrescenta ainda que, igualmente neste âmbito de colaboração institucional, está a apoiar, em conjunto com as juntas de freguesia, a GNR "na reabilitação geral dos postos territoriais de São Teotónio, Sabóia, Colos e São Luís".
No comunicado, a Câmara de Odemira lembra que o programa de governação "Odemira 21_25" do atual executivo "prevê no seu conjunto de ações a 'promoção da qualidade de vida para todos' e o desenvolvimento da proposta de 'política de proximidade'", através da qual "se pretende fomentar o sentimento de bem-estar nos espaços públicos, com especial enfoque para as questões como higiene, segurança e acesso para todos".
Neste sentido, acrescenta, "é uma preocupação e determinação do executivo municipal contribuir para a continuação da presença dos meios humanos da GNR no território e em particular no interior do concelho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 30/11/2022
Dia Internacional
da Cidade Educadora
assinalado em Odemira
A Câmara de Odemira assinala nesta quarta-feira, 30, o Dia Internacional da Cidade Educadora, que este ano é dedicado ao tema "A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades".
07h00 - quarta, 30/11/2022
Militares da GNR
de Odemira começam
a ser julgados em Beja
Os sete militares da GNR acusados de sequestro e agressão a imigrantes em Odemira começam a ser julgados no Tribunal de Beja nesta quarta-feira, 30, pelas 9h30.
07h00 - terça, 29/11/2022
Ensino superior já é
realidade em Odemira
"Um passo muito sério para a vida" dos "alunos e para o concelho de Odemira" – é desta forma que o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, classifica a chegada do ensino superior ao município do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Câmara de Odemira atribui
178 mil euros aos clubes desportivos
A Câmara de Odemira vai atribuir um total de 178.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Renascente e
Odemirense ganham,
Milfontes goleado
As equipas do Renascente de São Teotónio e do Odemirense somaram neste domingo, 27, mais uma vitória no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja.

Data: 25/11/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial