07h00 - segunda, 24/10/2022

Alcácer do Sal lidera execução
do PEDU no Alentejo Litoral

Alcácer do Sal lidera execução do PEDU no Alentejo Litoral

O Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Alcácer do Sal regista uma execução na ordem dos 96%, no valor de 4,9 milhões de euros executados, revela a Câmara Municipal, citando o recente balanço realizado pela Autoridade de Gestão do Portugal 2020 a 30 de setembro de 2022.
Segundo a autarquia, esta é a maior taxa de execução de PEDU no Alentejo Litoral, seguindo-se os municípios de Santiago do Cacém (95%), Grândola (91%), Odemira (73%) e Sines (50%).
A Câmara de Alcácer do Sal recorda que o seu PEDU incluiu projetos como a Reabilitação do Parque Urbano de Alcácer do Sal e o Interface de Transportes, assim como os corredores cicláveis dos bairros da Quintinha e Forno da Cal, o Plano de Mobilidade do Torrão (primeira e segunda fases), a reabilitação da Piscina Coberta Municipal e a rede de Parques Lúdicos Intergeracionais da cidade.
Para além do PEDU, a Câmara de Alcácer do Sal apresentou, e viu aprovadas, mais 16 candidaturas, totalizando cerca de nove milhões de euros de financiamento comunitário obtido.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 06/02/2023
Câmara de Alcácer
apoia Associação
Animais de Rua
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, no final de janeiro, um auxílio económico no valor de 15 mil euros à Associação Animais de Rua, "para esterilizar e proteger animais em risco no concelho".
07h00 - quinta, 02/02/2023
Câmara de Alcácer
apoia AURPICAS
na aquisição de viatura
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, na passada semana, a concessão de um apoio financeiro à Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Alcácer do Sal (AURPICAS), para a aquisição de uma viatura elétrica.
07h00 - quarta, 01/02/2023
Alcácer do Sal tem
novo Centro de Negócios
A Câmara de Alcácer do Sal inaugurou, na segunda-feira, 30 de janeiro, o novo Centro de Negócios da cidade (CNAS), instalado no edifício Pomba Cupido, no Largo dos Açougues, em Alcácer.
07h00 - terça, 31/01/2023
Câmara de Alcácer do Sal adere
ao programa "Autarquia Solidária"
A Câmara de Alcácer do Sal vai aderir ao programa "Autarquia Solidária", que pretende auxiliar os municípios a implementarem e reconhecerem programas de cooperação e desenvolvimento comunitário que contribuem para sociedades mais solidárias e equitativas
Segundo a autarquia, este programa, dirigido a municípios e a juntas e uniões de freguesias, funciona com base em quatro grandes eixos estratégicos.
07h00 - quinta, 26/01/2023
Alcácer do Sal vai
ter novo Centro de
Recolha de Animais
Um novo Centro de Recolha Oficial (CRO) de Animais está em construção em Alcácer do Sal, envolvendo um investimento total de quase 390 mil euros.

Data: 27/01/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial