07h00 - terça, 22/11/2022

Comporta
vai ter novo
'hub' escolar

Comporta vai ter novo 'hub' escolar

A empresa imobiliária Vanguard Properties e a Brave Generation Academy (BGA)vão avançar com a criação de um hub escolar na zona da Comporta, no concelho de Grândola, num investimento superior a um milhão de euros.
A Vanguard Properties e a BGA assinaram, na passada semana, um memorando de entendimento para o desenvolvimento do projeto, que visa "aumentar a oferta de serviços de educação na região da Comporta a partir de 2024".
Em comunicado, a Vanguard Properties explica que o novo hub será "um sistema de ensino diferenciador e de cariz internacional, integrado na rede de estabelecimentos de ensino da BGA em Portugal e noutros países".
Trata-se de "um investimento estratégico para a concretização da visão" que a empresa imobiliária "tem para a região, focado no desenvolvimento social e económico e melhorando a qualidade de vida através de uma ampla oferta serviços com capacidade para mitigar a elevada sazonalidade, fixando residentes nos empreendimentos do Terras da Comporta e nos concelhos próximos, com 30% das vagas, totalmente gratuitas e atribuídas através de bolsas para os alunos da região com maiores dificuldades económicas".
Caracterizado por um sistema de ensino centrado no perfil e nas necessidades específicas de cada aluno, a BGA utiliza o British International Curriculum e tem saídas para as mais prestigiadas universidades do mundo, como a Harvard University ou o Massachussets Institute of Technology.
Nesse sentido, e inseridos "num ambiente multicultural, os alunos beneficiam de total flexibilidade para escolherem os módulos por que têm maior interesse, aumentando a criatividade e o sentido de responsabilidade de cada um", revela a Vanguard.
A mesma fonte acrescenta que, para maior comodidade dos alunos, "as aulas são lecionadas em formato híbrido, em inglês, sempre com o acompanhamento de dois learning coaches".
Fundada em 2019 pelo empreendedor português Tim Vieira, a BGA está a desenvolver uma rede internacional de hubs escolares iniciada em Cascais e que já chegou a Porto, Braga, Coimbra, Leiria, Aveiro, Caldas da Rainha, Óbidos, Santarém, Fundão, Sintra Lisboa, Setúbal, Ericeira e Algarve, assim como Espanha, EUA, Moçambique, Quénia, África do Sul e Namíbia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 03/02/2023
Grândola promove
Orçamento Participativo
para seniores
A Câmara de Grândola promove, a partir desta sexta-feira, 3, a terceira (e última) edição do "Orçamento Participativo Sénior", dinamizado no âmbito do projeto CLDS 4G – Grândola 4 Gerações.
07h00 - quarta, 01/02/2023
Carvalhal e Melides
com novos planos
de mobilidade
A Câmara de Grândola apresentou, na passada semana, a primeira fase dos novos Planos Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) das freguesias de Carvalhal e de Melides, que seguem o modelo adotado para o plano de Grândola, apresentado em novembro.
18h04 - sexta, 27/01/2023
Dois detidos em Grândola
após perseguição na A2
A GNR apreendeu cerca de 33 quilos de haxixe e deteve dois homens em Grândola, na quinta-feira, 26, à noite, após uma perseguição a uma viatura que circulava na Autoestrada do Sul (A2).
07h00 - terça, 24/01/2023
Obras de restauro
na Igreja Matriz de
Grândola apresentadas
O bispo de Beja, João Marcos, vai estar nesta terça-feira, 24, em Grândola, na apresentação pública das intervenções de restauro efetuadas no interior da Igreja Matriz da "vila morena".
07h00 - sexta, 20/01/2023
Tiago Bugio lidera
novo Comando do
Alentejo Litoral
Tiago Bugio é o comandante do novo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, que vai passar a funcionar, "em definitivo", em Grândola a partir do dia 1 de fevereiro.

Data: 27/01/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial