07h00 - terça, 29/11/2022

Câmara de Alcácer
aprova orçamento
de 38,8ME para 2023

Câmara de Alcácer aprova orçamento de 38,8ME para 2023

A Câmara de Alcácer do Sal aprovou um orçamento de 38,8 milhões de euros para 2023, mais 6,9 milhões de euros do que o deste ano e onde mantém a aposta na melhoria da qualidade de vida da população.
As Grandes Opções do Plano e Orçamento da autarquia alcacerense para 2023 foram aprovados, na passada semana, pela maioria CDU, com os votos contra dos vereadores do PS, tendo ainda de ser discutidos e votados na reunião da Assembleia Municipal, a 21 de dezembro.
Em comunicado, a Câmara de Alcácer do Sal destaca que um dos maiores "pesos" do documento se deve "à descentralização de competências [do Estado] para o município nas áreas da Educação e da Ação Social".
Nas GOP para 2023, o município coloca o enfoque na melhoria dos serviços municipais, no acesso à educação, saúde e à responsabilidade social, no ordenamento, habitação e segurança pública, nos abastecimentos coletivos e ambiente e na manutenção dos tarifários de água, resíduos e saneamento.
A dinamização da cultura, do desporto e tempos livres, a beneficiação do tecido económico, combinando as diversas atuações e valências, contribuindo para a evolução económica, e o suporte das atividades supramunicipais e operações financeiras, são outras das prioridades.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 06/02/2023
Câmara de Alcácer
apoia Associação
Animais de Rua
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, no final de janeiro, um auxílio económico no valor de 15 mil euros à Associação Animais de Rua, "para esterilizar e proteger animais em risco no concelho".
07h00 - quinta, 02/02/2023
Câmara de Alcácer
apoia AURPICAS
na aquisição de viatura
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, na passada semana, a concessão de um apoio financeiro à Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Alcácer do Sal (AURPICAS), para a aquisição de uma viatura elétrica.
07h00 - quarta, 01/02/2023
Alcácer do Sal tem
novo Centro de Negócios
A Câmara de Alcácer do Sal inaugurou, na segunda-feira, 30 de janeiro, o novo Centro de Negócios da cidade (CNAS), instalado no edifício Pomba Cupido, no Largo dos Açougues, em Alcácer.
07h00 - terça, 31/01/2023
Câmara de Alcácer do Sal adere
ao programa "Autarquia Solidária"
A Câmara de Alcácer do Sal vai aderir ao programa "Autarquia Solidária", que pretende auxiliar os municípios a implementarem e reconhecerem programas de cooperação e desenvolvimento comunitário que contribuem para sociedades mais solidárias e equitativas
Segundo a autarquia, este programa, dirigido a municípios e a juntas e uniões de freguesias, funciona com base em quatro grandes eixos estratégicos.
07h00 - quinta, 26/01/2023
Alcácer do Sal vai
ter novo Centro de
Recolha de Animais
Um novo Centro de Recolha Oficial (CRO) de Animais está em construção em Alcácer do Sal, envolvendo um investimento total de quase 390 mil euros.

Data: 27/01/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial