07h00 - terça, 29/11/2022

GNR vai ter
novo quartel
em Grândola

GNR vai ter novo quartel em Grândola

A GNR de Grândola vai ter um novo quartel, depois da Câmara Municipal ter aprovado, na passada semana, um protocolo de colaboração com o Ministério da Administração Interna visando a construção do novo equipamento em terrenos municipais.
Segundo adianta a autarquia, caberá à Câmara de Grândola fazer o projeto e executar a obra, ficando os encargos financeiros a cargo do ministério.
Nesse sentido, o município já assinou, com as Infraestruturas de Portugal, um protocolo para que as instalações desta empresa junto ao IC1 "possam ser utilizadas provisoriamente até à conclusão das obras do novo quartel".
"Uma solução apontada pela autarquia há vários anos", acrescenta a edilidade em comunicado enviado ao "SW".
Citado no mesmo comunicado, o presidente da Câmara de Grândola diz terem sido dados "dois importantes passos neste processo, que tem sido difícil e complexo".
"Já conseguimos uma solução provisória e em breve alcançaremos uma solução definitiva, com a construção do novo quartel para o destacamento territorial de Grândola da GNR", acrescenta António Figueira Mendes.
O autarca adianta que o município também continua empenhado "em conseguir que o Posto da GNR em Melides se concretize", mesmo que funcione "numa primeira fase de forma sazonal".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 06/02/2023
Câmara de Odemira disponibiliza
mais 25 lotes para habitação jovem
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até 28 de julho, o concurso público para a alienação de mais 25 lotes de terreno, destinados à construção de habitação própria e permanente para jovens dos 18 aos 40 anos.
17h58 - domingo, 05/02/2023
Renascente vence
dérbi diante do
Praia de Milfontes
O Renascente de São Teotónio venceu, neste domingo, 5, o Praia de Milfontes, num dérbi do concelho de Odemira que marcou a 19ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja.
07h00 - sexta, 03/02/2023
Biblioteca de Odemira
recebe exposição de
Jorge Serafim
"A palavra não confina" é o título da exposição de artes plásticas da autoria de Jorge Serafim que vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, a partir desta sexta-feira, 3.
07h00 - sexta, 03/02/2023
Câmara de Odemira cede habitações para profissionais de saúde
Os presidentes da Câmara de Odemira e da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Hélder Guerreiro e Catarina Filipe, respetivamente, assinaram na quarta-feira, 1, um acordo visando a cedência de dois imóveis municipais para alojar profissionais de saúde que trabalhem neste concelho.
18h00 - quarta, 01/02/2023
Jovem detido por
tráfico de estupefacientes
em Odemira
A GNR deteve, na terça-feira, 31 de janeiro, um homem com 21 anos por alegada prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira.

Data: 27/01/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial