07h00 - terça, 29/11/2022

GNR vai ter
novo quartel
em Grândola

GNR vai ter novo quartel em Grândola

A GNR de Grândola vai ter um novo quartel, depois da Câmara Municipal ter aprovado, na passada semana, um protocolo de colaboração com o Ministério da Administração Interna visando a construção do novo equipamento em terrenos municipais.
Segundo adianta a autarquia, caberá à Câmara de Grândola fazer o projeto e executar a obra, ficando os encargos financeiros a cargo do ministério.
Nesse sentido, o município já assinou, com as Infraestruturas de Portugal, um protocolo para que as instalações desta empresa junto ao IC1 "possam ser utilizadas provisoriamente até à conclusão das obras do novo quartel".
"Uma solução apontada pela autarquia há vários anos", acrescenta a edilidade em comunicado enviado ao "SW".
Citado no mesmo comunicado, o presidente da Câmara de Grândola diz terem sido dados "dois importantes passos neste processo, que tem sido difícil e complexo".
"Já conseguimos uma solução provisória e em breve alcançaremos uma solução definitiva, com a construção do novo quartel para o destacamento territorial de Grândola da GNR", acrescenta António Figueira Mendes.
O autarca adianta que o município também continua empenhado "em conseguir que o Posto da GNR em Melides se concretize", mesmo que funcione "numa primeira fase de forma sazonal".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 03/02/2023
Grândola promove
Orçamento Participativo
para seniores
A Câmara de Grândola promove, a partir desta sexta-feira, 3, a terceira (e última) edição do "Orçamento Participativo Sénior", dinamizado no âmbito do projeto CLDS 4G – Grândola 4 Gerações.
07h00 - quarta, 01/02/2023
Carvalhal e Melides
com novos planos
de mobilidade
A Câmara de Grândola apresentou, na passada semana, a primeira fase dos novos Planos Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) das freguesias de Carvalhal e de Melides, que seguem o modelo adotado para o plano de Grândola, apresentado em novembro.
18h04 - sexta, 27/01/2023
Dois detidos em Grândola
após perseguição na A2
A GNR apreendeu cerca de 33 quilos de haxixe e deteve dois homens em Grândola, na quinta-feira, 26, à noite, após uma perseguição a uma viatura que circulava na Autoestrada do Sul (A2).
07h00 - terça, 24/01/2023
Obras de restauro
na Igreja Matriz de
Grândola apresentadas
O bispo de Beja, João Marcos, vai estar nesta terça-feira, 24, em Grândola, na apresentação pública das intervenções de restauro efetuadas no interior da Igreja Matriz da "vila morena".
07h00 - sexta, 20/01/2023
Tiago Bugio lidera
novo Comando do
Alentejo Litoral
Tiago Bugio é o comandante do novo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, que vai passar a funcionar, "em definitivo", em Grândola a partir do dia 1 de fevereiro.

Data: 27/01/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial