07h00 - sexta, 13/01/2023

Naverredondense vai
dar tudo para chegar
à segunda fase

Naverredondense vai dar tudo para chegar à segunda fase

Os próximos dois jogos são decisivos para o futuro da equipa do Naverredondense na presente edição do campeonato distrital da 2ª divisão de Beja. Com três jornadas da fase regular por disputar, a equipa do concelho de Odemira ocupa a terceira posição, a três pontos do líder Santaclarense e a um do segundo classificado, o Juventude Boavista, que são precisamente as formações que enfrenta nas próximas rondas. Duas jornadas de tudo ou nada para a turma da Nave Redonda garantir nova presença na fase final da competição.
"A confiança é a mesma desde o início. Como disse no início [da temporada], isto até ao fim vai ser renhido, vai ser até à última jornada e não falhei. Perdemos os dois jogos com eles em casa e agora também temos equipa para ir ganhar à casa do adversário", afiança ao "SW" o treinador do Naverredondense, Luís Miguel Coelho, para logo acrescentar: "Não estamos carentes de motivação, pois somos um grupo que resiste bem às adversidades".
Com 11 jornadas cumpridas, o Naverredondense é terceiro classificado na Série C na 2ª divisão distrital de Beja, somando oito vitórias, um empate e duas derrotas, além de estar ainda em prova na Taça do Distrito.
Por isso mesmo, o técnico Luís Miguel Coelho assume estar "satisfeito", embora não esconda que a temporada esteja a ser "muito difícil", devido às "muitas ausências por vários motivos" em alguns jogos.
"Mas são coisas que fazem parte do amadorismo e isto não serve de desculpa, pois temos um plantel mais forte que nos últimos anos. Mas toda a gente sabe que enfrentamos equipas que treinam e a gente faz um sacrifício enorme só para ir jogar", reforça.
Ainda assim, continua o técnico, a meta continua a ser "a mesma" desde o início da temporada, que passa por fazer o melhor possível. "A nível diretivo ninguém nos exige nada", afiança Luís Miguel Coelho, garantindo que não ficará desapontado se a equipa não chegar à fase final do campeonato.
"Mas em quatro anos seria a primeira vez que não iríamos lá. Também temos que dar mérito aos outros, que também são equipas fortes, com qualidade. Mas vamos lutar até ao fim para estar entre os dois primeiros lugares", promete.
Sobre a forma como o campeonato tem decorrido na generalidade, Luís Miguel Coelho afirma que "tem correspondido às expetativas", corroborando a opinião de outros treinadores, que apontam a Série C como "a mais forte". "Nos últimos anos tem-se visto isso", frisa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 20/03/2023
GNR realizou
operação de fiscalização
em São Teotónio
A GNR desenvolveu na passada semana, a 16 de março, uma operação de fiscalização junto de trabalhadores agrícolas e de estabelecimentos de restauração e de bebidas em São Teotónio, no concelho de Odemira, tendo sido elaborados 103 autos de contraordenação.
07h00 - segunda, 20/03/2023
Odemirense e
Naverredondense
apurados na Taça
A equipa do Renascente de São Teotónio foi eliminada neste domingo, 19, da Taça do Distrito de Beja, enquanto Odemirense e Naverredondense estão apurados para os quartos-de-final da competição.
07h00 - sábado, 18/03/2023
Câmara de Odemira
oferece árvores à população
A Câmara de Odemira vai oferecer árvores autóctones à população e às escolas do concelho, para sensibilizar "para a importância da sua preservação, quer para o equilíbrio ambiental e ecológico, quer como para a qualidade de vida dos cidadãos".
07h00 - sábado, 18/03/2023
Espetáculos de
teatro em Odemira
e São Teotónio
A Câmara de Odemira inicia neste sábado, 18, um ciclo de espetáculos de teatro para festejar as comemorações do Dia Mundial do Teatro, que se assinalam a 27 de março, no concelho.
07h00 - sexta, 17/03/2023
Grupo Feminino
de Amoreiras-Gare
celebra 25 anos
O Grupo Coral "Vozes Femininas de Amoreiras-Gare" assinala neste sábado, 18, o seu 25º aniversário com uma tarde de cante alentejano nesta localidade da freguesia de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira.

Data: 10/03/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial